Ribeirão Pires coloca 600 jovens no mercado de trabalho em três anos

803 0

Da Redação – Por meio do projeto Jovem Aprendiz, de importância em âmbito nacional, Ribeirão Pires colocou mais de 600 pessoas com idade entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho somente entre os anos de 2013 e 2015. Em parceria entre a Prefeitura e o Centro de Formação e Integração Social de São Bernardo do Campo (Camp SBC), moradores da Estância Turística tiveram a oportunidade de assistir as aulas práticas no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, no bairro Santa Luzia.

Além de encurtar a distância entre a residência dos aprendizes e o Camp SBC, a parceria vem de encontro às ações de formação cidadã e profissional dos jovens moradores da cidade. “Contribuímos para a formação de jovens aptos a escolherem rumos a seguir profissionalmente, com respeito e responsabilidade. Oferecemos apoio e bases sólidas no início da carreira profissional, ainda mais na juventude, quando é indispensável ampliar a visão sobre as próprias habilidades”, declarou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Arnaldo Tadeu Franco Pereira.

Jovem Aprendiz – A Lei nº 10.097/00 torna obrigatório que empresas de grande e médio porte contratem jovens aprendizes. Entre 5% e 15% da mão de obra devem ser ocupadas por pessoas com idade entre 14 e 24 anos.

Para participar do projeto, os interessados devem estar regularmente matriculados na escola, serem registrados pela CLT e alternar o trabalho com a formação profissional – através de cursos de preparação na área em que irá atuar.

O Jovem Aprendiz é um importante projeto de âmbito nacional, mas muitas empresas têm dificuldade na contratação, por não ter estrutura para promover cursos de qualificação profissional. Por esse motivo, a Prefeitura firmou parceria com o CAMP SBC, que oferece treinamento aos jovens da cidade.

“Além de contribuir para a regularização de muitas empresas, estamos ampliando as oportunidades desses jovens ingressarem no mercado de trabalho e aprenderem uma profissão”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Silotti.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires coloca 600 jovens no mercado de trabalho em três anos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *