Ribeirão Pires celebra o Dia das Mães com atividades especiais

235 0

Prefeitura da Estância Turística promoveu eventos e ações que integraram profissionais, alunos da rede municipal e suas mães

Crédito-foto: Mariana Rodrigues (PMETRP)

Da Redação – O Dia das Mães, comemorado no último domingo, 12, foi marcado por atividades especiais na Estância Turística de Ribeirão Pires. Na última semana, a Prefeitura promoveu série de eventos em unidades escolares e de atendimento aos moradores, com forma de homenagear as família da cidade.

Nas escolas municipais de Ribeirão Pires, diversas atividades foram realizadas com os alunos de Educação Infantil até o Fundamental, promovendo, além da integração, momentos de descontração e de alegria aos estudantes. Na Escola Municipal Maria Siqueira de Paula, localizada no Pilar Velho, crianças e suas mães participaram de oficina de artesanato com as mães.

Patrícia Midori, mãe de dois alunos da unidade escolar, disse que o mais importante da oficina foi à integração com a escola. “Estou muito feliz com essa oportunidade de aproximação das famílias com a educação das crianças”, disse.

Na Escola Municipal Francisco Lourenço de Melo, no Jardim Iramaia, a festa aconteceu durante todo o dia com dança e brincadeiras. As ações integram p planejamento escolar e são acompanhadas pela equipe gestora da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. “Entendemos que as datas comemorativas são importantes para a valorização das pessoas, cujo papel é essencial para o desenvolvimento das relações humana”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Homenagem no Hospital e Maternidade São Lucas

A Secretaria de Saúde e o Fundo Social e Ribeirão Pires promoveram neste final de semana a entrega de 13 kits de enxoval para as famílias dos bebês nascidos nos últimos dias no Hospital e Maternidade São Lucas, unidade da rede municipal. O grupo musical Sonata ao Luar visitou os quartos, alegrando as pacientes e seus filhos. As mães receberam, ainda, uma rosa, símbolo de amor e gratidão.

Aula de ballet com as mães

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ribeirão Pires realizou na última semana aula especial de ballet integrando as alunas e suas mães. A aluna Bruna Yasmin Araujo Silva, 6 anos, falou sobre a experiência.  “Eu gostei muito e queria que tivesse mais vezes. Eu to ensinando ballet pra minha mãe e estou muito feliz”, contou. As mães aprovaram a atividade. “É uma atividade muito interessante, boa e eu estou adorando”, disse Lucielba dos Santos de Araujo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires celebra o Dia das Mães com atividades especiais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *