Ribeirão Pires assina concessão de espaço ao Templo Luz do Oriente

106 0

Da Redação – O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, assinou nessa quarta-feira, dia 13, termo de concessão de área de 85m² localizada no Parque Milton Marinho de Moraes ao Templo Luz do Oriente, responsável pelo empreendimento Torre de Miroku, de acordo com o estabelecido pela Lei Municipal Nº 6.398, de setembro desse ano.

Com a concessão de direito real de uso remunerada dessa área, pelo período de 20 anos, o Templo utilizará espaço dentro do Parque Municipal para a implantação e utilização de píer, onde visitantes farão o embarque para os passeios à Torre de Miroku.

Em contrapartida, o Templo confeccionará esculturas orientais que serão utilizadas no espaço – futuro Parque Oriental da cidade.

O reverendo Maurício Hiroki Nakahashi, representante do Templo Luz do Oriente, falou sobre a parceria com a Prefeitura no projeto de integração entre o futuro Parque Oriental e a Torre de Miroku.

“Acho que o mais importante de tudo é trazer um pedacinho do Japão para as pessoas que talvez não conseguiriam ir ao país. Trazer do jeitinho que é, absolutamente fiel, a cultura, as obras, para cá, facilita. As pessoas podem visitar um pedacinho do Japão, que tem cultura milenar tão significativa”, avaliou.

“Ribeirão Pires está avançando nas ações de fortalecimento do turismo com a valorização dos atrativos do município. O trabalho que estamos promovendo desde 2017 inclui a estruturação de roteiros integrados, voltados ao turismo de um dia. Esse segmento já movimenta a cidade, especialmente nos finais de semana, atraindo novos investimentos e fomentando a economia local”, explicou o prefeito Kiko sobre parcerias para o setor.

Por meio de convênio com o Governo do Estado, via DADETur, a Prefeitura está trabalhando na construção do Parque Oriental – conhecido como Camping Municipal. Situado às margens da Represa Billings, na Estância Noblesse, o Parque, que atualmente não está em funcionamento, tem área de 100 mil m².

O espaço contará com Centro de Convenções, área gastronômica e Centro de Informações, além de áreas para a prática de atividades físicas e de lazer, bem como de contemplação. Com as obras estruturais e paisagismo, o Parque passará a contar com a temática oriental. Deste ponto sairão os passeios de barco (trimarã) até o Templo Luz do Oriente.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires assina concessão de espaço ao Templo Luz do Oriente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *