Ribeirão elege membros do Conselho da Pessoa com Deficiência

214 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social, promoveu, no final de abril, o Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência e a eleição dos membros do CONDEFI – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em atividade na Câmara Municipal da Estância.

O CONDEFI é um órgão deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador das ações voltadas à política de atendimento e direitos da pessoa com deficiência, instituído pela Lei Municipal nº 4841/05. Dentre suas atribuições, o CONDEFI é responsável por cadastrar e fiscalizar a qualidade de vida das pessoas com deficiência nas entidades do terceiro setor, no que diz respeito ao atendimento juntamente com órgãos da Prefeitura; promover e defender os direitos das pessoas com deficiência; e organizar programas de conscientização e de educação para a sociedade em geral, objetivando a inclusão e a valorização da pessoa com deficiência.

Foram eleitos os seguintes candidatos: Rita da Silva Carlos (titular); Gilson Silva Santos (titular); Grazielle da Silva Sebastião (titular); Adilson Cosme da Silva (titular); Rafael Aparecido da Silva (suplente) e Maria Alice de Souza (suplente). Entre as instituições, foram eleitas: APRAESPI – Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires e Centro de Referência do Idoso (CRI).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão elege membros do Conselho da Pessoa com Deficiência"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *