Riacho Grande é palco de celebração a Nossa Senhora dos Navegantes

983 0

Da Redação – Parte do calendário cultural e um dos eventos religiosos e turísticos mais tradicionais de São Bernardo, a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes aconteceu na manhã deste domingo (31) no Riacho Grande. O evento teve início com a concentração dos fieis na Balsa João Basso com a Colônia dos Pescadores, onde foi realizada a tradicional bênção das embarcações e a imagem da santa foi embarcada para seguir em procissão náutica pela Represa Billings até a Prainha do Riacho Grande.

O evento contou com a presença do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, do subprefeito do Riacho Grande, Wagner Lino, do secretário de Coordenação Governamental e responsável por Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hitoshi Hyodo, e outras autoridades como vereadores e deputados.

Após a procissão náutica realizada na Represa Billings, a imagem foi conduzida ao largo da Prainha do Riacho Grande, onde foi recebida pelos fieis com músicas do Coral Essência e orações do pároco frei Sérgio Malacarne, acompanhado pelo vigário frei Josermar Bertes Machado, dando início à procissão que passou pelas principais ruas do centro do Riacho Grande.

Em seguida a imagem de Nossa Senhora foi levada à Paróquia São João Batista, para celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco e co-celebrada pelo vigário.

O prefeito Luiz Marinho falou sobre a importância da celebração, que passou a ser parte oficial do calendário da cidade em 2010. “Nós sabemos a importância de Nossa Senhora dos Navegantes em nossa cidade, e por isso tomamos a decisão de que essa data fizesse parte de nosso calendário. A comunidade católica sempre esteve próxima na tomada de decisões importantes para a construção de nossa cidade e, neste ano, teremos o Plano Plurianual Participativo (PPA), no qual todos vocês poderão nos ajudar a definir as prioridades de São Bernardo”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Riacho Grande é palco de celebração a Nossa Senhora dos Navegantes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *