RGS capacita servidores para implementar o ‘Fluxo contra a Violência’

121 0

Da Redação – Nesta terça-feira (3), a Prefeitura de Rio Grande da Serra promoveu, no auditório da Câmara Municipal, a capacitação de servidores visando à implantação do projeto “Fluxo Contra a Violência” no Município.

O curso foi desenvolvido e aplicado pelo GAD – Grupo de Apoio à Diversidade – através do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, e tem como objetivo principal instruir os servidores ao atendimento de pessoas consideradas mais propensas a sofrerem com a violência em nossa sociedade, que são as mulheres, pessoas LGBT e a população negra.

Como parte do “Fluxo Contra a Violência”, os funcionários capacitados terão, a partir de janeiro de 2020, um cartão virtual informativo em seus celulares, que será repassado a pessoas por eles identificadas como vítimas de algum tipo de violência, atuando, assim, como agentes multiplicadores. No cartão haverá telefones e links que as direcionem a instituições assistencialistas e serviços correlatos, como Delegacia da Mulher, Casa Abrigo, CREAS, entre outros.

No curso de capacitação foram ministradas três palestras. A primeira, sob a coordenação de Wagner Lima, tratou do tema “LGBT”. Em seguida, a palestrante Dulce Xavier abordou a violência contra as mulheres. Para encerrar, Andreia Miguel falou sobre problemas referentes ao racismo. Todos os participantes receberam certificado de conclusão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "RGS capacita servidores para implementar o ‘Fluxo contra a Violência’"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *