Revitalização traz melhorias para o Complexo Cultural Nogueira

348 0

Da Redação – Depois da revitalização do Museu de Arte Popular e Biblioteca Olíria de Campos Barros, a Prefeitura de Diadema concluiu a reforma do Complexo Cultural Nogueira. A entrega da melhoria aconteceu na manhã desta terça-feira (22), com as presenças do prefeito Lauro Michels e do secretário de Cultura Eduardo Minas. 

O local foi o 15º a ser revitalizado, fechando a etapa de obras que beneficiaram todos os equipamentos de cultura do município. “A Cultura transforma a sociedade e gera mais cidadania. Todos os espaços culturais da cidade foram revitalizados e estão prontos para a utilização. Hoje, entregamos o Nogueira e concluímos as melhorias nesta área”, comentou o prefeito Lauro Michels.

Além de pintura geral, o prédio recebeu manutenção no telhado, na parte elétrica e hidráulica, reparos e pinturas em corrimãos, grades, portas e janelas, e limpeza na caixa d’água. Lâmpadas e vidros quebrados foram substituídos e os muros ganharam novo revestimento de tinta.

Outra mudança executada no local foi a troca do piso vinílico, por cerâmica antiderrapante, nas salas multiuso, setor administrativo, corredores e cozinha. Os banheiros passaram por reformas e foi feita a conservação do paisagismo e dos holofotes com fotocélulas. A fachada do centro de cultura ganhou letreiros e na parte externa foi colocado um banner.

“A nossa prioridade sempre foi realizar melhorias onde a população está. Os moradores da Vila Nogueira aguardavam ansiosamente por esta reestruturação. Mais um presente entregue para população de Diadema”, comentou o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

O Complexo Nogueira, além do trabalho de difusão cultural e de eventos artísticos, oferece a comunidade do bairro Vila Nogueira cursos e oficinas gratuitos. Entre as formações que a unidade realiza estão: Dança de Salão, Teatro Infantil, Circo, Violão, Ballet Infantil e Fotografia. 

Reformas importantes – As revitalizações começaram em 2017 e dão aos centros culturais nova ressignificação, com reformas físicas, readequações na programação e ambientes mais seguros e confortáveis aos frequentadores.

O primeiro equipamento a receber a melhoria foi o Complexo Cultural Serraria, seguidos dos CC Canhema/Casa do Hip Hop, Nova Casa da Música, CC Promissão, CC Ruyce, CC Eldorado/Cine Eldorado e CC Campanário. Depois vieram as reformas dos CC Taboão, Biblioteca Santa Luzia, CC Diadema e Teatro Clara Nunes. Elas prosseguiram na Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira, Museu de Arte Popular, Biblioteca Olíria Campos de Barros e finalizando no Complexo Cultural Nogueira.

Serviço – Complexo Cultural Nogueira (Rua Marcos de Azeredo, 240, Vila Nogueira. Tel 4071-9300) 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Revitalização traz melhorias para o Complexo Cultural Nogueira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *