Revelação do surfe brasileiro começa ano com vitória no Rip Curl Grom Search

475 0

Da Redação – O primeiro mês de 2017 nem terminou e uma das revelações entre os jovens talentos do esporte brasileiro já conquistou sua primeira vitória. O surfista catarinense Lucas Vicente foi consagrado campeão da etapa de abertura do Rip Curl Grom Search apresentado por Guaraná Antarctica, campeonato que está em sua 18ª edição e contou com a ilustre presença do campeão mundial de 2014 Gabriel Medina na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC).

Vindo direto do Hawaii, onde passou quase um mês treinando ao lado do também campeão mundial Adriano de Souza, o atleta da Billabong chegou afiadíssimo à Joaca para competir pela categoria Mirim, passando com tranquilidade pelas baterias classificatórias até a grande final contra Eduardo Motta, Daniel Templar e Leonardo Barcelos, quando deu show e foi o único surfista a ter média superior a 16 pontos.

“Esse campeonato foi muito bom! Eu estava no Hawaii treinando e até tentei correr um WQS e um Pro Junior em Sunset. Depois disso vim com tudo para o Grom Search, o único campeonato juvenil que ainda não ganhei. As ondas não estavam tão boas mas o campeonato era na praia onde aprendi a surfar, então já estava acostumado com essa situação. Só fiz minha parte e Deus fez a dele! Muito bom começar o ano assim e quero agradecer a todos que têm me ajudado nesta caminhada” , comenta o catarinense.

Com isso, Lucas larga na frente na classificação geral do campeonato, cuja próxima etapa acontece entre os dias 11 e 12 de fevereiro na praia de Geribá, em Búzios (RJ). Lucas Vicente tem o apoio de Billabong, Hot Buttered, Shapers Surf, Silver Bay Brasil, Tokoro Surfboards, Lambada de Frutas, Aktionpaz e Drive Thru Caldo de Cana.

Resultado final da primeira etapa do Rip Curl Grom Search apresentado por Guaraná Antarctica na divisão Mirim: 1. Lucas Vicente (SC), 16.10 pontos; 2. Daniel Templar (RJ), 13.65; 3. Leonardo Barcelos (SC), 11,55; 4. Eduardo Motta (SP), 10.38.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Revelação do surfe brasileiro começa ano com vitória no Rip Curl Grom Search"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *