Reunião intersetorial em SCS discute a campanha ‘Não dê dinheiro, dê oportunidade’

88 0

Texto: Bignardi Junior – Crédito-fotos: Divulgação/PMSCS

Da Redação – Representantes de secretarias da Prefeitura de São Caetano do Sul estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/2), na sede dos Conselhos Municipais, com intuito de definir as atribuições de cada um dos setores e estratégias de encaminhamentos para a campanha Não dê dinheiro, dê oportunidade.

Lançada pela Prefeitura na segunda-feira (22/2), a campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre ações que podem gerar exploração e violência, e informar sobre os serviços que promovem o resgate da cidadania e da dignidade das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

Estiveram presentes na reunião o chefe de Gabinete, Bruno Vassari, os secretários da Seais (Assistência e Inclusão Social), Marisa Catalão, Seseg (Segurança), Jorge Martins Salgado, representantes da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, a delegada titular de São Caetano, Luciara de Cássia da Conceição Campos, e o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Claudinei Magalhães.

Com os efeitos negativos da pandemia sobre a economia, houve aumento significativo de pessoas em situação de rua. “Muitos perderam seus empregos ou continuam sem oportunidade de trabalho. Porém, quando oferecemos dinheiro, sustentamos essa condição e a ilusão de que é possível viver por meio de pequenas contribuições”, explica a secretária da Seais, Marisa Catalão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Reunião intersetorial em SCS discute a campanha ‘Não dê dinheiro, dê oportunidade’"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *