Reunião do Cosem em SCS lança regimento e delibera demandas

95 0

Texto: Bignardi Junior (PMSCS)

Da Redação – A data de 6 de junho de 2019 entra para a história da Segurança de São Caetano do Sul, por ser o dia em que ocorreu a primeira reunião do Cosem (Conselho de Segurança Municipal), na sala de reuniões da Seseg (Secretaria de Segurança).

Estiveram presentes o secretário da Seseg, Jorge Salgado, o subsecretário coronel Luiz Antônio Dantas Valente, o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Claudinei da Silva Magalhães, o comandante da CPA/M-6, coronel Renato Nery Machado, o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, a delegada titular de São Caetano do Sul, Kátia Regina Cristófaro Martins, coordenador da Defesa Civil, Juscelino Roque Brilhante da Silva, comandante do 8º Corpo de Bombeiros de São Caetano, capitão Fabrissyo José Salomão, comandante do Tiro de Guerra, subtenente Alexandro Messias De Oliveira, e da sociedade civil.

“Esta primeira reunião foi importante para que pudéssemos dar encaminhamento à criação do regimento interno do conselho, além de já extrairmos algumas demandas de relevância para a Segurança de São Caetano como, por exemplo, a possibilidade de criarmos o Necrim (Núcleo Especial Criminal) e a Sala Lilás (espaço para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual)”, ressaltou Jorge Salgado.

Estas e outras demandas extraídas da primeira reunião do Cosem serão analisadas e levadas ao prefeito José Auricchio Júnior por meio da Secretaria de Segurança. As reuniões do bloco acontecerão toda primeira quinta-feira de cada mês, na Seseg.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Reunião do Cosem em SCS lança regimento e delibera demandas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *