Respeito meus adversários. Torço por eles

3540 0

* Luiz Paulo – Do ponto de vista prático, não é preciso grandes exercícios de adivinhação para entender quais as principais carências de Diadema.

A Saúde, por exemplo. Não bastasse a crise nos postos, com falta de médicos e problemas na distribuição de medicamentos, nossa comunidade ainda tem de conviver com a insegurança da ameaça de desocupação do prédio do hospital municipal.

Outra área que merece atenção é a segurança. Oferecer um ambiente tranquilo e harmonioso é fundamental para melhorar a sensação de qualidade de vida.

Temos, ainda, necessidades de mais investimento nas áreas de educação, limpeza urbana, moradia, transporte coletivo, moradia, lazer e cultura, nunca esquecendo um setor fundamental: o desemprego, que leva as pessoas a uma situação de penúria, especialmente pela falta de esperança.

Todos esses temas compõem o imaginário cotidiano da nossa comunidade, e por isso jamais devem ser deixados de lado.

Mas há um assunto pouco ou nada comentado: a perda, ou ausência, de uma identidade enquanto sociedade organizada.

O que somos? Aonde queremos chegar? É o que me pergunto todos os dias.

Sou candidato a deputado estadual. Na condição de vereador em segundo mandato em Diadema, tenho procurado fazer a minha parte. Muito antes da minha primeira eleição já organizava, junto a diversas instituições sociais, a distribuição de leite para famílias carentes.

É um trabalho difícil, diário, faça chuva ou faça sol, mas reconfortante, principalmente por saber que muitos não suportam a carga de dedicação e desistem – aliás por isso o programa corre riscos, pois cada vez menos pessoas estão se dedicando a ele.

Minha trajetória na vida pública sempre esteve relacionada aos mais humildes. Meu objetivo, no entanto, é avançar e abraçar novas causas, novos públicos.

Sonho ver Diadema num outro patamar, avançando não apenas nas políticas sociais, mas também em setores estratégicos como a educação de boa qualidade, dotada de tecnologia de ponta, melhores condições para se empreender na cidade, com geração de emprego, renda, mais qualificação e qualidade de vida. Tudo compatível com a importância da cidade.

Do ponto de vista político, quero deixar claro que nunca tive inimigos, e não será desta vez que irei criá-los.

Ao contrário. Respeito meus adversários e até desejo boa sorte, pois sei que, assim como eu, há muita gente bem-intencionada querendo virar a página e mudar as coisas por aqui.

Em 10 dias a campanha começa para valer. O Luiz Paulo que todos verão na rua é o mesmo que entrega o leite na primeira hora da manhã e em seguida segue para ajudar e resolver cada problema que encontra pela frente.

Aos eleitores, torço que possam refletir sobre o papel de cada um neste momento histórico: o de chamar para si a responsabilidade e dar a Diadema a chance de finalmente figurar com letra maiúscula neste rico clube formado pelos municípios do ABCD.

Esse é o primeiro passo rumo ao futuro. Só espero estar ao lado de todos nesta longa e próspera caminhada.

* Luiz Paulo é vereador em Diadema e candidato a deputado estadual (PR).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Respeito meus adversários. Torço por eles"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *