‘Resistir é Preciso’: evento promove pacto de mútua colaboração pró-democracia

285 0

Da Redação – Na próxima quarta-feira, dia 11/9, às 19h, no Tuca (Rua Monte Alegre, 1024), acontece o evento “Resistir é Preciso”. Trata-se de um ato aberto ao público que visa a união de forças, movimentos e coletivos da sociedade em defesa da vida, meio ambiente e direitos sociais.

A atividade será dividida em 4 momentos: diálogo interreligioso, iniciativas político-econômicas inclusivas, ambiental e cultural. Já estão confirmadas as presenças de representantes de grandes organizações como o MST, Greenpeace, Ação Educativa, SOS Mata Atlântica, Educafro, Ssex Bbox, MSTC, Observarório Judaico de Direitos Humanos, Comunidades Eclesiais de Base, além de pessoas ligadas à movimentos negro, LGBTs, feminismo e veganismo. Eles mostrarão suas ações que visam construir um pacto de mútua colaboração pró-democracia e fortalecimento da resistência.

O objetivo é que o ato seja um ponto de virada construtivo e que seja capaz de criar um ciclo virtuoso de ações e sinergias efetivas para a transformação de nossa sociedade em curto e médio prazos. Não se trata de evento partidário, mas da sociedade civil.  A mediação será do jornalista Florestan Fernandes Júnior.

Confirmados

Já confirmaram presença: Comunidades indígenas do Jaraguá e da Amazônia, Greenpeace, SOS Mata Atlântica, Ação Educativa, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST,  Instituto de Pesquisas Espaciais – INPE, Educafro, Ssex Bbox, ArboreSer, Coopernova Recicla Cotia, Movimento Sem Teto do Centro – MSTC,  Movimento dos Atingidios por Barragens, líderes religiosos, Engajamundo, artistas da dança, teatro, literatura e música, coral de jovens indígenas, Pastoral do Povo de Rua, Comunidades Eclesiais de Base, Acampa Brasil, Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira – COIAB, Frente Ampla Democrática Socioambiental – FADS, Raiz Cidadanista, Nacepteca, Oca, instituto Terra Mater, Núcleo de Estudos da Agricultura Familiar – UNIJJATAÍ, Rede Brasileira de Educação Ambiental – REBEA, Associação dos Docentes da USP – ADUSP, Associação dos Professores da PUC-SP – APROPUC, Associação dos funcionários da PUC-SP – AFAPUC.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "‘Resistir é Preciso’: evento promove pacto de mútua colaboração pró-democracia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *