Regional Sinduscon-Santo André participará de comissão criada pela Prefeitura para acelerar setor da construção civil

508 0

Da Redação – A Regional do SindusCon-SP em Santo André participou de um encontro realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Santo André que teve o objetivo de apresentar aos empresários do setor da construção civil o modelo de funcionamento da nova secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Presente ao evento, o prefeito Paulo Serra, convidou o SindusCon-SP e as demais entidades presentes para criarem uma comissão composta por executivos da iniciativa privada e técnicos dos diversos órgãos da administração municipal ligadas ao setor da construção. A intenção é agilizar a revisão da Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo (LUOPS) e outras normas e processos que possam colaborar para dar maior agilidade na eliminação dos gargalos que dificultam o desenvolvimento da atividade na cidade.

“Precisamos fazer com que Santo André retome o crescimento e o protagonismo que teve durante tantos anos. E para isso, precisamos voltar a ter investimentos na cidade. Queremos que os empresários se sintam bem-vindos, acolhidos e contem com um atendimento de qualidade’, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A diretora da Regional Santo André do SindusCon-SP, Rosana Carnevalli, aproveitou a oportunidade para entregar ao chefe do executivo municipal uma pauta de reivindicações do setor. O documento já contemplava a necessidade de revisão da LUOPS além de itens como o código de obras, a simplificação do processo de aprovação unificando o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) o Relatório de Impacto de Trânsito (RIT) e o Licenciamento Ambiental, a alteração na lei de Compensação Ambiental e a discussão sobre critérios de cobrança do ISS.

“Ficamos muito satisfeitos com a receptividade da Administração Pública às nossas propostas e principalmente com a criação desta comissão. Acreditamos que desta forma teremos a oportunidade de obter rapidamente resultados práticos deste processo de aproximação entre poder público e iniciativa privada”, declarou.

Os cerca de 50 empresários do setor de construção civil presentes ao local firmaram um compromisso com o prefeito de discutir internamente em suas entidades os principais temas e voltar a se encontrar para a primeira reunião de trabalho da comissão na semana seguinte ao Carnaval.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Regional Sinduscon-Santo André participará de comissão criada pela Prefeitura para acelerar setor da construção civil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *