Região Metropolitana de São Paulo debate políticas públicas inclusivas para pessoas com deficiência na Caravana da Inclusão

1189 0

Da Redação – No dia 25 de maio, das 9h às 13h, irá acontecer em Francisco Morato a 9a edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania no Centro de Integração da Cidadania, localizada na  Rua Tabatinguera, 45, Centro de Francisco Morato.

O evento é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência que visa discutir políticas públicas inclusivas com a discussão sobre os principais aspectos necessários para a elaboração, implementação e acompanhamento dessas políticas.

Na oportunidade, entre os presentes, estarão representantes municipais e o secretário-adjunto da pasta, Luiz Carlos Lopes. O encontro conta com o apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência.

Além de fomentar o aprimoramento das políticas públicas inclusivas no âmbito municipal e regional, a Caravana objetiva reconhecer e valorizar a atuação municipalista na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam a igualdade de acesso e, principalmente, o usufruto de todos os bens, produtos e serviços, sejam públicos ou privados, existentes na sociedade. O encontro visa fortalecer a interlocução com os municípios paulistas ao orientar os gestores públicos locais e a sociedade civil sobre temas relativos à acessibilidade e inclusão.

Em suas edições anteriores, a Caravana visitou 70 municípios pelo Estado de São Paulo, reunindo mais de 14 mil participantes de mais de 350 prefeituras, entre gestores públicos municipais de diferentes áreas, representantes de entidades de e para pessoas com deficiência, iniciativa privada, imprensa, academia, conselhos municipais, empresas, pessoas com deficiência e famílias. Em parceria com as prefeituras, a 9a edição da Caravana da Inclusão acontecerá também em Francisco Morato, Pirassununga e Ribeirão Pires. Para mais informações http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/.

Serviço – 9ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, dia 25 de maio, das 9h às 13h, no Centro de Integração da Cidadania (Rua Tabatinguera, 45, Centro de Francisco Morato) Entrada gratuita

 

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Região Metropolitana de São Paulo debate políticas públicas inclusivas para pessoas com deficiência na Caravana da Inclusão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *