Região do ABC tem a nona maior arrecadação do McDia Feliz 2015

1255 0

Da Redação – O Instituto Ronald McDonald acaba de divulgar o balanço do McDia Feliz 2015 e a Casa Ronald McDonald ABC receberá o valor de R$ 390.888,58 que será aplicado na manutenção da instituição e na reforma da ala pediátrica oncológica do Hospital Estadual Mário Covas, de Santo André. Neste ano foram vendidos na região do Grande ABC 44.806 sanduíches Big Mac, além da comercialização de produtos promocionais com a marca McDia Feliz e doações financeiras de parceiros locais.

Segundo o presidente da Casa Ronald McDonald ABC, Jaime Guedes, em breve sua equipe já dará início aos trabalhos para a campanha McDia Feliz 2016, como forma de conscientizar a sociedade sobre a importância da campanha e assim intensificar ainda mais os resultados. Na região do ABC participaram 31 restaurantes, que contaram com o apoio de voluntários dos Rotarys e Rotaracts da região, Redes Femininas de Combate ao Câncer, Lions Clube Santo André Centro e Jardim e UEB-Escoteiros.

Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz – cerca de R$ 206 milhões – já viabilizaram a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos, por todo o Brasil. Há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.

A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Região do ABC tem a nona maior arrecadação do McDia Feliz 2015"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *