Reforma da pista de atletismo é finalizada em São Caetano

404 0

Da Redação – Parceria firmada entre a Prefeitura de São Caetano e o Governo Federal, a reforma da pista de atletismo do Clube de Atletismo BM&F / Bovespa, no Bairro São José, foi concluída na última semana de julho proporcionando assim aos atletas da equipe sulsancaetanense (considerada de ponta no cenário nacional) uma estrutura adequada e perfeita para o treinamento e preparação para competições nacionais e internacionais como os Jogos Olímpicos – Rio 2016. A obra teve custo de R$ 3 milhões e foi custeada integralmente pelo Governo Federal.

“O local atende todas as características, especificações e os mais altos padrões internacionais, como por exemplo, o tartan, material utilizado na pista”, disse Maria Ap. Benta Apone, secretária municipal de Esporte e Turismo. Tendo 20 dos 67 atletas que formam a delegação brasileira de atletismo nas Olimpíadas, os integrantes  da equipe de São Caetano aprovaram a reforma do equipamento esportivo. “A preparação final está sendo ótima aqui em casa, com nossa estrutura e treinamento. É muito importante essa adequação na reta final”, pontuou Jailma Sales de Lima que disputará os 400m rasos e o revezamento 4X 400m na Cidade Maravilhosa, em sua terceira olimpíada.

Novata em Jogos Olímpicos e bicampeã brasileira de lançamento de disco, Fernanda Martins comentou os preparativos para a competição. “Ansiedade, claro, mas com muito foco e energia para dar o meu melhor e o treinamento em São Caetano ajuda”, afirmou.

Veterano de Londres-2012, campeão brasileiro e sul-americano e atual terceiro melhor das Américas, Luis Araújo, disputará o decatlo na Rio-2016 e destaca a tranquilidade do Clube de Atletismo para o treinamento. “Estou me preparando desde o término do Troféu Brasil há algumas semanas e aqui com esse equipamento de alta qualidade e a tranquilidade que não encontramos no Centro Olímpico do Rio tenho certeza que estarei empenhado na busca de uma boa posição”, detalhou.

O coordenador técnico de atletismo da cidade e integrante da Comissão Técnica da equipe brasileira da modalidade nas olimpíadas, João Paulo Alves, enalteceu a reforma da pista pela característica técnica. “Ela está macia, o que é ideal para treinamento, com menos impacto e fazendo com que o atleta aproveite melhor a preparação e busque os resultados com planejamento”, explicou.

Estrangeiros celebram qualidade do local e se preparam para a Rio-2016

Não foram somente os atletas de São Caetano que aprovaram a reforma da pista externa do Clube de Atletismo BM&F / Bovespa. Em fase final de preparação e aclimatação, o estoniano Martin Jupper, atual campeão nacional de seu país no lançamento de disco,  treina para sua primeira olimpíada sob às ordens de seu treinador e patriota Gerd Kanter. “Aqui encontramos o espaço e a paz que precisamos para a preparação. Treinamos com condições climáticas semelhantes às do Rio e no horário das provas, o que nos dá ganho. Temos tudo o que é necessário”, comentou Kupper. “Nosso objetivo é estar entre os oito melhores do mundo, ou seja, disputar a final”, completou Kanter.

German Chiaraviglio e Jennifer Dahlgren vieram de perto, mais precisamente de nossos eternos rivais no futebol, a Argentina. Conhecedores da boa fama do esporte sulsancaetanense, os dois atletas também preferiram o espaço público esportivo da cidade.

Disputando o salto com vara em sua segunda participação olímpica, Chiaraviglio é velho visitante do Clube e elogiou a reforma da pista. “As instalações são impecáveis, já treinei aqui outras vezes, estou com boa expectativa”, falou.

Já Jennifer, veterana com 3 olimpíadas no currículo (a Rio-2016 é a quarta) tem como objetivo chegar à final de sua categoria que é o lançamento de martelo.” É minha primeira vez aqui em São Caetano e estou adorando a hospitalidade e o Centro de Treinamento”, disse.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Reforma da pista de atletismo é finalizada em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *