Referência em Saúde Mental, CAPS Rudge Ramos faz 1 ano

323 0

Texto: Gabriela Maria – Fotos: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Rudge Ramos, localizado na Rua do Sacramento, 191, no bairro do Rudge Ramos, contabiliza bons resultados e excelência em atendimentos na Saúde Mental, desde a sua inauguração, há exatamente um ano. O espaço foi implantado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, que para celebrar a data, realizou uma vistoria na unidade de Saúde.

“Estou muito satisfeito de ver esse CAPS em pleno funcionamento. Realizamos, em média, 1.500 acolhimentos por mês. Quando inauguramos, a nossa meta era realizar em média 480, ou seja, triplicamos a capacidade. Em apenas um ano, o equipamento já é referência no tratamento de Saúde Mental, com um total de 18.294 atendimentos até a data de hoje”, comemorou Morando.

Acompanhado pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e pela coordenadora de Saúde Mental, Cintia de Azevedo, o Chefe do Executivo visitou todos os cômodos do local, conversou com os pacientes e parabenizou todos os funcionários pelo atendimento ofertado à população.

REFERÊNCIA – São Bernardo conta com uma ampla rede de Saúde Mental, composta por nove CAPS, oito residências terapêuticas, um Pronto Atendimento Psiquiátrico, um Núcleo de Trabalho e Arte (Nutrarte) e o programa “Remando Pela Vida”. Em média, são realizadas 16 mil consultas/procedimentos por mês.

“O serviço que oferecemos nesta cidade é considerado modelo para todo o Estado de São Paulo. Temos profissionais extremamente capacitados para atender a todos. Além de tratamento de qualificado e humanizado, estamos oferecendo dentro dos CAPS uma nova oportunidade, um recomeço para os pacientes”, explicou Reple.

NOVA UNIDADE – Durante a vistoria, o prefeito também comentou a entrega de um novo Centro de Atenção Psicossocial. “Muito em breve iremos inaugurar o CAPS FARINA, localizado na região do Nova Petrópolis. A nova unidade que foi construída e irá realizar, em média, 2.500 atendimentos por mês. O espaço será especializado no acompanhamento de pacientes com mais de 18 anos e terá atendimento 24h”, disse.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Referência em Saúde Mental, CAPS Rudge Ramos faz 1 ano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *