Reestreia no Grande ABC o espetáculo Ser – A Voz do coração

130 0

Da Redação – Nos dias 6 e 7 de abril, será apresentado, em São Caetano do Sul, o espetáculo cênico – vocal que traz repertório consagrado da MPB e composições próprias de Danilo Ramalho com a direção de Caio Rimoli, ambos professores de escolas da região

São Caetano, 27 de março – 2018 foi o ano em que o músico e professor Danilo Ramalho e seus alunos de 7 a 16 anos começaram a idealizar o espetáculo SER – A Voz do coração, valoriza a essência que move e constitui o SER. Em seguida, o projeto recebeu a parceria do ator, diretor e professor de teatro Caio Rimoli.

Ramalho conta que no início a preocupação era que não parecesse complexo nem para as meninas e nem para o público: “desenvolvemos o projeto juntos a partir de discussões e reflexões sobre a temática, e o encantamento logo se fez presente entre o elenco e isso está refletido no resultado do espetáculo e na maneira como o público prestigiou”.

Ramalho conta também que não é só o contexto que agradou o grupo, mas também a escolha do repertório que foi formado por clássicos da MPB como Milton Nascimento, 14 Bis e Lulu Santos, mas também por artistas mais contemporâneos como Ana Vilela: “sempre busquei levar músicas diferentes que enriquecessem o repertório dos alunos, tanto pela questão musical quanto pela discussão das letras, respeitando, porém, o tempo em que vivemos e seus gostos atuais”.

O espetáculo, que será apresentado nos dias 06 e 07 de Abril às 20 horas no Teatro do Externato Santo Antônio em São Caetano do Sul, também apresenta composições autorais de Danilo Ramalho, as quais também têm a participação da violoncelista Thayná Oliveira e da bailarina e professora de ballet Gisele Vicenzi. Ele enfatiza ainda que embora a peça seja encenada por crianças e adolescentes, estão maduras a postura de palco, a entrega e dedicação de todo ao projeto: “nossa intenção é ainda este ano seguir com este projeto para outros locais, tanto aqui no ABC quanto em São Paulo”.

Serviço – Espetáculo Ser – A Voz do coração, nos dias 6 e 7 de abril, às 20h, no Teatro do Externato Santo Antônio (Rua São Luís, 80, Santa Paula, São Caetano do Sul). Onde comprar: Ingressos na bilheteria na hora do espetáculo. Valor do ingresso: R$ 10,00

Confira o programa completo:

· Paciência – Lenine

· Mais uma Vez (Flávio Venturini e Renato Russo) – 14 Bis

· Caçador de Mim (Luiz Carlos Sá e Sérgio Magrão) – Milton Nascimento

· Correnteza (Luiz Bonfá e Antonio Carlos Jobim) – Djavan

· Anunciação (Alceu Valença) – Alceu Valenca

· Prelúdio para um céu estrelado (Danilo Ramalho) – instrumental – Danilo Ramalho (parte do CD “Dança das Águas”)

· Velha Roupa Colorida (Belchior) – Elis Regina

· Toda Forma de Amor (Lulu Santos) – Lulu Santos

· Flor de ir Embora (Fátima Guedes) – Fátima Guedes

· Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

· Tema para Venturini (Danilo Ramalho) – Danilo Ramalho

· Vale da Saudade (Danilo Ramalho) – instrumental de Danilo Ramalho

· Tempos Modernos (Lulu Santos) – Lulu Santos

· Oração (Léo Fessato) – A Banda mais bonita da cidade

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Reestreia no Grande ABC o espetáculo Ser – A Voz do coração"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *