Rede municipal de Ribeirão Pires tem programação especial na Semana da Criança

119 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, promove nessa semana programação especial dedicada aos alunos das escolas da rede municipal. Até o dia 11, serão realizadas atividades lúdicas em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

No início dessa semana, os alunos da Escola Municipal Silvio Roberto Grecco  participaram de Oficina de Circo. A aula foi ministrada pelos orientadores de arte da Escola Estadual Marli Raia Reis.  A atividade envolveu cerca de 180 alunos com idade entre três a cinco anos e foi repleta de brincadeiras e diversão, despertando as habilidades motoras e interpessoais das crianças.

Segundo a diretora da unidade escolar, Fátima Costa, a ação estimula a criatividade e o raciocínio lógico dos estudantes. “A atividade, além de proporcionar diversão com aprendizado, valoriza a tradição da arte circense”.

A semana festiva tem o apoio da Secretaria de Educação e cada unidade escolar preparou uma programação diferenciada dentro do seu contexto escolar. “A Secretaria de Educação agradece o empenho e dedicação dos gestores, professores e funcionários que organizaram a Semana da Criança em cada escola. Esse é um momento de celebrar a infância em seu potencial mais criativo e divertido, proporcionando, assim, o desenvolvimento integral”, afirmou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Os alunos participarão das atividades promovidas pelas escolas, que vão desde contar histórias, festivais, apresentação de teatro e sessões de cinema. Em algumas escolas foram instalados brinquedos infláveis. Ribeirão Pires atende em maior número o público infantil, que faz parte da rede municipal de ensino, que possui 33 escolas. Destas, 28 são de Educação Infantil (creche e pré-escola).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rede municipal de Ribeirão Pires tem programação especial na Semana da Criança"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *