Rede de fast-food inaugura 12ª unidade em SA e gera emprego e renda

33 0

Localizado no Centro, novo restaurante do McDonald’s criou 30 postos de trabalho

Texto: Renan Muniz – Crédito-Foto: Divulgação (PMSA)

Da Redação – A rede de fast-food McDonald’s inaugurou nesta quinta-feira (25) sua 12ª unidade na cidade de Santo André. Localizado na esquina da rua Senador Flaquer com a rua Francisco Amaro, no Centro, o restaurante recebeu investimento de R$ 3,5 milhões e gerou 30 empregos diretos.

Estiveram presentes na inauguração o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, e o secretário-adjunto da pasta, Gilvan Júnior. Na inauguração, a rede revelou ainda o planejamento para investir na abertura de outras quatro unidades em Santo André.

De acordo com Banzato, o setor gastronômico é estratégico para Santo André e para o ABC. “Diversas ações da Secretaria estão programadas para fomentar este segmento, como o lançamento de um portal onde todos podem divulgar seus estabelecimentos e um festival gastronômico que está sendo planejado. Tudo visando a geração de emprego e renda. Em um momento como este que vivemos, de pandemia, esta geração de emprego e renda é uma das melhores notícias que podemos ter”, disse o secretário.

A Prefeitura de Santo André segue estabelecendo metas e ações para o desenvolvimento do empreendedorismo, desde a facilidade para abrir novas empresas, quanto à capacitação dos interessados.

Antes da pandemia de Covid-19, Santo André, juntamente com o Governo do Estado, promoveu dois cursos de auxiliar de cozinha por meio da Carreta Via Rápida Emprego e da Escola de Ouro Andreense. Foram ofertadas 60 vagas em três períodos, com carga horária de 100 horas. Ao todo, foram realizadas 960 inscrições válidas, formando uma lista reserva para ser utilizada nas futuras turmas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rede de fast-food inaugura 12ª unidade em SA e gera emprego e renda"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *