Rede de Ensino registra aprovações em primeiros lugares em universidades públicas

636 0

Da Redação – Embora nem todas as universidades tenham divulgados suas listas de aprovações, o Singular já desponta e confirma sua tradição de aprovar mais e nas melhores instituições do país. Até o momento o número de classificações ultrapassa 1,2 mil, sendo 200 delas na primeira chamada da Fuvest e Universidade Federal do ABC (UFABC).

Um exemplo que confirma toda essa excelência é o aluno André Victor Fernandes Bacci, aprovado em primeiro lugar na UFABC e Unifesp, nos cursos de Bacharelado em Ciências e Tecnologia e Engenharia Química, respectivamente. Também garantiu vaga na USP e bolsa integral no Instituto Mauá de Tecnologia, em razão do seu excelente desempenho.

Quem também vez bonito foi Ana Lara Almeida da Silva, aprovada em Engenharia na USP, em Medicina na Unifesp, Unesp e UFRN. Vale destacar o empenho da estudante nas redações, na Unesp ela gabaritou e teve a nota máxima, 28 pontos; na Fuvest 93 de 100 pontos possíveis e no Enem nota 920 de 1000.

O aluno Bruno Eduardo Sales é outro destaque, em 2016 foi aprovado em Economia, tirou nota 10 na redação da Fuvest e garantiu vaga na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mesmo com excelentes resultados ele optou por fazer cursinho e neste ano foi aprovado no Insper – com bolsa integral (100%), UFABC e FGV – em 10º lugar. E quem também compartilha de todo esse sucesso é o aluno Vitor Patriota, que registrou nota 980 na redação do Enem e foi aprovado direto do Ensino Médio, no curso de Medicina na Famema – Faculdade de Medicina de Marília.

Além deles outros alunos se destacaram na USP como Victória Henrique, que garantiu o primeiro lugar em Ciências Sociais; Vivian Garcia ficou com o primeiro lugar em Terapia Ocupacional e Juliana Brito, com o segundo lugar no curso de Computação.

Na UFABC, Bruno Alves ficou com o segundo lugar no curso de Bacharelado em Ciências e Humanidades e Igor Magro garantiu a mesma posição em Bacharelado em Ciências e Tecnologia.

Já na Universidade Federal de São Carlos, o aluno Vinícius Santos foi aprovado no curso de Engenharia Civil, em segundo lugar e Tamirez Volponi Gouvêa, com a mesma colocação, em Psicologia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Essas boas colocações são resultados do trabalho realizado a partir no Ensino Fundamental II, onde os alunos começam a ser preparados para o Enem e principais vestibulares e o treinamento segue até a avaliação oficial. O trabalho é direcionado conforme o estudante vai avançando as séries, por meio de simulados internos e externos, aulas especiais de Redação, de Filosofia e Sociologia, entre outros recursos.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rede de Ensino registra aprovações em primeiros lugares em universidades públicas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *