Rede de ensino de Ribeirão tem ações educativas contra o Aedes aegypti

133 0

Cerca de  9 mil estudantes participaram do Dia D que chama atenção da sociedade para prevenção de doenças como dengue, zika e chikungunya

Da Redação – Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre a importância da prevenção de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, realizou entre os dias 22 e 23 de outubro, o Dia D de Combate ao Aedes aegypti, mosquito causador das doenças. As ações aconteceram nas 33 unidades de ensino da rede e foram organizadas pelos gestores e professores, como parte do “Programa Saúde na Escola” (PSE), desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde.

Cartazes educativos, apresentações de teatro, paródias e panfletagem estão entre as atividades desenvolvidas. As ações que envolveram cerca de 9 mil alunos da rede municipal foram definidas por unidade escolar.

Na Escola Municipal Antonio Lacerda Bacelar, no Jardim Serrano, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental percorreram as ruas do bairro distribuindo  material informativo aos moradores. O estudante Caio Oliveira, de 11 anos, se sentiu importante transmitindo informações para os adultos. “É muito legal sair da aula para fazer esse tipo de atividade fora da escola”, contou.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, as atividades integradas com a Secretaria de Saúde e o esforço das unidades escolares chamam a atenção aos temas relacionados à saúde. “É importante unirmos esforços para prevenção de doenças. Com as ações pedagógicas permanentes, incentivamos os alunos a serem agentes de transformação social da cidade”, explicou a secretária.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rede de ensino de Ribeirão tem ações educativas contra o Aedes aegypti"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *