Realidade virtual e arte interativa desafiam a percepção do público na Galeria de Arte Digital do Sesi SP

949 0

Da Redação – Vestígios Paulistanos – Poética da Metrópole Distraída, que seria aberta nesta sexta-feira, foi adiada. Devido à situação atual do país e das manifestações recentes nos arredores do edifício-sede da FIESP e do SESI-SP, a exposição Vestígios Paulistanos – Poética da Metrópole Distraída, composta por obras,  serão disponibilizadas para a interação com o público e exibidas na Galeria de Arte Digital SESI-SP, na Avenida Paulista, a partir do dia 6 de abril.

Vestígios Paulistanos – Caminhar pelas ruas da cidade é sempre um convite para novas sensações, olhares e experiências. Por mais que o trajeto seja conhecido, pequenos detalhes podem mudar o conceito que você tem daquele lugar e ver além do que percebe no dia a dia.

Com a proposta comum de lançar um olhar mais atento para aspectos pouco evidentes da cidade de São Paulo, a mostra digital Vestígios Paulistanos – Poética da Metrópole Distraída abre a programação 2016 da Galeria de Arte Digital SESI-SP, desafiando o público a redescobrir a metrópole de maneira nada convencional.

As quatro obras desenvolvidas por artistas brasileiros e britânicos especialmente para a maior plataforma de arte digital da América Latina estarão em cartaz entre os dias 18 de março e 8 de maio de 2016. A interação com o público será feita na Alameda das Flores (travessa para pedestres em frente à Galeria de Arte Digital), todos os dias, das 19h às 22h. Depois desse período, das 22h às 6h, serão reproduzidas na fachada versões em vídeo das interações ocorridas na noite anterior.

A programação da mostra conta ainda com um circuito de workshops e debates gratuitos com os artistas brasileiros. As inscrições para o primeiro workshop começam dia 22 de março pelo site www.sesisp.org.br/galeriadigital/workshop.

Para o presidente da FIESP e do SESI-SP, Paulo Skaf, “só se constrói uma sociedade independente e democrática promovendo o acesso de todos ao que de fato faz a diferença: o conhecimento. Por isso, ao investir em diferentes formas de arte e cultura, o SESI-SP reforça a convicção de que o conhecimento pode vir de pequenos detalhes, em alguns ‘vestígios’, que só o olhar atento do artista é capaz de revelar”.

Serviço – Mostra digital Vestígios Paulistanos – Poética da Metrópole Distraída, na Galeria de Arte Digital SESI-SP (Av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô), de 18 de março a 8 de maio de 2016 (diariamente), das 19h às 6h | Interação com as obras na Alameda das Flores, das 19h às 22h. Gratuito. Mais informações em http://www.sesisp.org.br/galeriadigital

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Realidade virtual e arte interativa desafiam a percepção do público na Galeria de Arte Digital do Sesi SP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *