Ramon Ramos vai presidir a Comissão Especial para apurar caso Ford

67 0

Da Redação – Na última quarta-feira (20), durante a 3ª Sessão Ordinária de 2019 da Câmara de São Bernardo, o vereador e presidente da Casa, Ramon Ramos (PDT), protocolou o pedido para a constituição da Comissão Especial para acompanhamento das tratativas sobre a saída da montadora Ford do município.

O prazo de duração dos trabalhos será de 30 dias, conforme estabelece o Regimento Interno. O colegiado será integrado, além do presidente e autor do requerimento, por mais 12 vereadores indicados pelas lideranças, ou seja, um por partido: Samuel Alves (PSDB), Tião Mateus (PT), Julinho Fuzari (PPS), Shell Gomes (SD), Jorge Araújo (PHS), Rafael Demarchi (PRB), Aurélio (PTB), Gordo da Adega – Josias Paz (PC do B), Mauro Miaguti (DEM), Eliezer Mendes (PODE), Reginaldo Burguês (PSD) e Índio (PR).

Segundo Ramon, a inciativa de criar a Comissão Especial foi motivada pela falta de diálogo com a Ford, após anunciar na última terça-feira (19) o fechamento da fábrica de São Bernardo.

“A Ford emprega hoje, somente em São Bernardo, quase 3.000 trabalhadores e mais cerca de 1.200 prestadores de serviço, que ficarão desempregados, além dos comerciantes do entorno da fábrica, localizada no bairro Taboão, que também serão diretamente impactados com o fechamento da planta. O fim das atividades da montadora deve impactar uma cadeia com 24 mil trabalhadores por todo o Brasil. É um efeito cascata ainda difícil de mensurar, gerando um problema social gravíssimo”, justificou o presidente.

Ramon também lembrou que no final do ano de 2017, a Câmara Municipal aprovou a Lei de Incentivo Fiscal, de autoria do Executivo, que concede desconto gradativo no IPTU em até 30% para empresas que abrirem novos postos de trabalho.

Na quinta-feira (21), foi estabelecido diálogo permanente entre o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o governador de São Paulo, João Doria, e a direção da montadora. Após uma assembleia realizada na terça-feira (19), uma nova reunião já foi agendada para a próxima terça-feira (26), marcando o início e o objeto dos trabalhos da Comissão Especial do Legislativo São-bernardense.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ramon Ramos vai presidir a Comissão Especial para apurar caso Ford"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *