Ramon Ramos anuncia licitação para construção de Hospital Público Veterinário

75 0

Da Redação – O vereador de São Bernardo e líder do governo, Ramon Ramos, divulgou nesta quinta-feira (7) a abertura do edital de chamamento público para a construção do Hospital Público Veterinário. De autoria do prefeito Orlando Morando, vice-prefeito Marcelo Lima, por meio do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, São Bernardo do Campo será a primeira cidade da região a ter um Hospital Público Veterinário. O novo equipamento de Saúde será instalado nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado à Avenida Dr. Rudge Ramos, 1740, no bairro de Rudge Ramos.

O equipamento contará com consultórios, salas de centro cirúrgico, enfermarias, laboratórios, salas de raio-x e exames de imagem. A estrutura será operada e gerenciada por organização da sociedade civil pelo período de 12 meses consecutivos, podendo ser prorrogado. Além das castrações, o hospital também irá atender outros tipos de ocorrências, como animais vítimas de atropelamentos, doenças degenerativas, doenças parasitárias e contagiosas, transmissíveis ao homem ou não.

Segundo Ramon Ramos, a problemática dos animais, além de tratar-se de questão humanitária, é questão de saúde pública e meio ambiente. Dessa forma, há a necessidade da construção de um Hospital Público Veterinário, garantindo, com plenitude, o atendimento veterinário e demais procedimentos principalmente para os animais da população carente e de baixa renda, evitando, assim, que algumas zoonoses possam contaminar pessoas que não têm acesso às clínicas particulares.

Poderão participar do processo de licitação entidades sem fins lucrativos, cuja finalidade estatutária seja o atendimento na área da Saúde. Deverão comprovar condições materiais para o desenvolvimento dos serviços, além de fornecer toda a estrutura de mão de obra, formada por médicos veterinários, auxiliares, equipes de apoio e etc.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ramon Ramos anuncia licitação para construção de Hospital Público Veterinário"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *