Ralis da Mitsubishi em Penha exploraram belas regiões com muito 4×4

106 0

Da Redação – Nem o frio foi capaz de espantar a alegria e a diversão deste sábado nos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. Apesar das baixas temperaturas na região de Penha (SC), o sol brilhou durante todo o dia e os participantes aproveitaram as trilhas e ainda puderam curtir as atrações do parque Beto Carrero World.

O casal Douglas Bueno e Fabielle Pillati Bueno, de Curitiba (PR), veio experimentar o rali pela primeira vez. “Alguns amigos já participaram e nos incentivaram. Vamos ver se conseguimos subir no pódio”, empolga-se Douglas, que gostou da prova ser no Beto Carrero World. “Até deu para ir na montanha russa”, brinca ele. O Mitsubishi Motorsports é um rali de regularidade no qual o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. No trajeto, trechos de fazenda, reflorestamento, estradas vicinais com lama, piso cascalhado e liso.

Os amigos Henrique de Moura e Flavio Guedes, de São Paulo (SP), participaram da primeira etapa do ano em Mogi Guaçu (SP). Gostaram tanto que decidiram pegar a estrada até Penha para encarar novamente o rali a bordo do ASX. “É um carro bom pra você fazer de tudo. É bom pra andar na cidade, ótimo pra viajar. Sempre gostei bastante de off-road. Agora com esse carro fica ainda mais fácil. Ficamos felizes de ser no Beto Carrero e ainda poder aproveitar o parque, um atrativo muito bom”, destaca Henrique.

“Temos que ter alguma coisa para fugir da rotina de trabalho do dia a dia. Para mim, o rali é pra isso, mas de uma maneira que te ajuda a pensar mais. Sua cabeça funciona no rali. Além de hobbie e ser uma coisa que me diverte, dá para exercitar a mente e depois pôr isso em prática na questão de trabalhar em equipe e como gerir problemas. Isso é bem interessante”, afirma Flavio.

“Adrenalina”. É dessa maneira que Melody Balizão, de Joinville (SC), define o Mitsubishi Motorsports. Ao lado do marido, André Marcelo Tonet, ela participa da prova pela terceira vez. “A organização é fantástica. Dá para conhecer pessoas e achamos fantástico estar aqui. O fato de ser no Beto Carrero World foi um diferencial bem legal. Apesar de estar perto, não viemos muitas vezes e essa foi uma motivação a mais”, explica ela. “É muita alegria poder estar curtindo o rali em estradas que a gente não conhece e participando desse desafio”, completa André.

Campeões Mitsubishi Motorsports
Na categoria Master, destinada aos melhores, Antonio Magno Aragão e Renan Medeiros voltaram ao lugar mais alto do pódio. “Foi uma prova muito difícil e estou muito contente. Conseguimos não errar e deu tudo certo”, afirma o piloto. “Aqui é sensacional, essa região é uma das etapas mais legais do ano. Tem que andar ligado o tempo todo. E foi muito legal a ideia de vir para o Beto Carrero”, comenta Renan.

Na Graduados, destina a duplas experientes, pai e filho ficaram no lugar mais alto do pódio. “A emoção é muito grande. Somos de Recife e começamos este ano a disputar o campeonato todo. Foi uma prova muito difícil e estar com meu filho foi melhor ainda. É emocionante voltar ao pódio”, comemora João Carlos Resende Rodrigues. “Estava muito frio”, lembra o navegador João Paulo Teles Rodrigues. “O piso é bastante diferente do que estamos acostumados no Nordeste. Para o navegador, foi muito gostoso. Nunca tinha vindo aqui e ir nos brinquedos do parque foi uma experiência bem legal. Depois de brincar nas trilhas, foi a vez de brincar aqui também.”

Na Turismo, destinada a duplas com experiência intermediária, Sandra Dias e Minae Miyauti, foram as campeãs. “É nossa primeira vitória do ano. Aqui realmente foi muito difícil, é coisa pra gente grande. O maravilhoso é chegar aqui e continuar a diversão”, conta Sandra. “Hoje a organização conseguiu testar tudo na mesma prova: carro, piloto, navegador. E foi uma surpresa esse pódio, foi sensacional”, empolga-se Minae.

Na Turismo Light, para aqueles que estão começando, Raphael Abreu e Eber Oliveira conquistarm o primeiro pódio. “Penha é um lugar extraordinário e a topografia da região é maravilhosa. Grande realização, é um sentimento difícil de descrever”, comenta Raphael. “Depois de nove etapas batendo na trave, conseguimos o primeiro lugar. O ambiente Mitsubishi ajuda bastante com essa troca de experiências. Estou muito contente com nosso primeiro pódio. É emoção e realização. Saímos de Campinas e agora é voltar pra casa ainda mais contente”, disse Eber.

Mitsubishi Outdoor
As aventuras do Mitsubishi Outdoor começaram na cidade de Brusque (SC), onde foram distribuídos os passaportes e a lista de atividades e provas do dia. A prova é dividida em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para quem está começando.

O Atleta Mit Everaldo Pato, que é natural de Penha, veio com a família, a esposa Fabiane e a filha Isabelle, conhecida pelo programa “Nalu pelo Mundo”, para participar da prova. “O dia foi incrível. O Mitsubishi Outdoor realmente foi criado para as famílias e para quem gosta de aventura, como a gente. Desde muito frio na cachoeira, até paisagens que jamais imaginávamos que tinha onde eu nasci, como Nova Trento e a Vinícola. Não imagina que tivesse um lugar tão bacana e tão perto aqui de casa. Simplesmente demais. Mundo obrigado Mundo Mit, o dia hoje foi incrível”, festeja o surfista.

No percurso, uma região montanhosa, com trechos de mata atlântica e muitas trilhas 4×4, além de cachoeiras e rios com um belíssimo visual. Em uma das atividades, um trecho de mountain bike por uma trilha bem fechada de três quilômetros repleta de surpresas e uma subida bem íngreme.

Para os amantes do off-road, uma prova 4×4 testou a habilidade dos pilotos e trouxe muita emoção e diversão para quem estava dentro dos carros, que puderam curtir o incrível visual. Na vinícola Castel, os participantes andaram pelo meio da plantação até achar a bandeira da prova.

Uma das provas mais bonitas e desafiadoras foi o Canyoning. Em um sistema de cordas e escadinha, os participantes desceram pelo meio da cachoeira em uma laje de pedra. Mas para quem gosta de algo mais tranquilo, a prova em uma cancha de bocha desafio a pontaria dos participantes. E, no alto de um Santuário, as equipes tinham que achar a bandeira com a ajuda de uma luneta.

Na categoria Fun, vitória da equipe Dirthy Water Fire, formada por integrantes de Joinville e Navegantes. “Foi uma prova ótima, excelente e deu tudo certo. A equipe é nova e foi muita união, destacou Ruben Simon. “Foi a primeira vez que participei e foi muito gratificante. Deu tudo certo, no final foi decidido por detalhes. O dia foi perfeito”, conta Álvaro de Almeida Machado.

Na categoria Extreme, a equipe 4×4 Aventura volta ao topo do pódio depois de dois terceiros lugares no ano. “A definição de hoje é: disciplina, vontade, raça e garra. Foi uma prova foi longa, tinha bastante opção e traçamos a estratégia correta. Fizemos duas provas de bike e deu certo”, explica Fabio Bauer. “A navegação foi muito boa e nossa equipe foi muito unida, fizeram as provas em tempo recorde. A região aqui ajuda muito, tem cascalho, areia, barro… E o dia estava maravilhoso. Foi um dia para ser campeão”, comemora Julio Lopes.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será na região Nordeste, em Aracaju (SE), dia 05 de agosto. Já o Mitsubishi Outdoor será no dia 02 de setembro, em Curitiba (PR). As inscrições poderão ser feitas no site: www.mitsubishimotors.com.br.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
Além da ação social Mitsubishi Pró-Brasil, que arrecadou seis toneladas de alimentos e 1.100 itens de higiene com as inscrições, os próprios competidores se organizaram para arrecadar roupas e itens de primeira necessidade para as pessoas que foram afetadas pelas chuvas e deslizamentos em Santa Catarina. E o grupo de fãs da marca, Triton 4×4 Club se dispôs a fazer a entrega diretamente nas cidades afetadas.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, STP, Pilkington, Sideral, Mit Consórcio, ADX, Miolo e Made in Silk.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ralis da Mitsubishi em Penha exploraram belas regiões com muito 4×4"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *