Raízes chega aos 30 anos celebrando o cinquentenário da USCS

521 0

Da Redação – Mais uma instituição cinquentenária de São Caetano do Sul ganha destaque na revista Raízes. A edição de número 57, que será lançada no próximo dia 31 de julho, tem como tema principal os 50 anos da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), que teve seu primeiro dia de aula em 1º de agosto de 1968. O evento de lançamento será realizado na Universidade, no auditório do prédio B do Campus Barcelona (Avenida Goiás, nº 3.400), a partir das 19h30.

Professores, funcionários, alunos e ex-alunos contribuíram para a organização de diversos artigos que traçam um panorama sobre a trajetória da universidade e como a instituição preserva sua história.  Destaque para os depoimentos de Oscar Garbelotto, diretor municipal de Educa­ção e Cultura na época de funda­ção da entidade, e de Moacyr Antonio Ferreira Rodri­gues, diretor da universidade de 1989 a 1992. Os ex-alunos Álvaro Juvenal da Conceição Ferreira, Moacir Ricci e Vagner Barbato, integrantes das primeiras turmas, também relatam episódios de seus tempos de estudantes universitários.

A publicação segue com as seções Memória, História Oral, Esportes, Homenagem, Curiosidades, Artigos, Regionais, Poesias e Crônicas, além das colunas que destacam imagens antigas da cidade como Memória Fotográfica, Baú de Memórias e Raízes e Retratos.

Ano 30 – A edição 57 da revista Raízes marca o trigésimo ano da publicação, que teve seu primeiro número lançado em julho de 1989. Para celebrar seus 30 anos de existência, a revista ganhou páginas adicionais. Agora, em vez de 132 páginas, são 144. E assim, segue firmemente como ferramenta de reconhecimento e valorização do patrimônio cultural do município, representan­do, ainda, um incentivo à pesquisa da história de São Caetano e da região, sob diversos aspectos.

A distribuição da revista será gratuita no dia do evento e, a partir do dia 1º de agosto, ocorrerá na sede da Fundação Pró-Memória (Av. Dr. Augusto de Toledo, nº 255 – Bairro Santa Paula), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, nº 122 – Bairro da Fundação), de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Raízes chega aos 30 anos celebrando o cinquentenário da USCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *