Rafael Suzuki e Ricardo Maurício vencem em Londrina na Stock Car

95 0

Calor e corridas disputadas neste domingo (13), com vitórias de um Toyota Corolla e de um Chevrolet Cruze; Rubens Barrichello é o novo líder da classificação geral da temporada

Da Redação – Um domingo de ineditismos em Londrina (PR) na 4ª etapa da temporada 2020 da Stock Car. Rafael Suzuki conquistou sua primeira vitória na categoria, na primeira corrida do dia, e o bicampeão Ricardo Maurício venceu a primeira do Chevrolet Cruze em 2020. As corridas tiveram 36 graus de temperatura ambiente e 43 graus registrados na temperatura do asfalto, tornando a estratégia de pneus determinante e bastante variada entre os pilotos.

Na primeira corrida, Thiago Camilo largou da pole position, mas cometeu um erro nos estágios iniciais da prova e acabou perdendo posições. Gabriel Casagrande passou a liderar a prova até a rodada de pit stops, mas a estratégia de Suzuki com o Toyota Corolla da Full Time Bassani foi mais eficiente e o piloto do carro #8 saiu à frente e assim permaneceu até a bandeira quadriculada. Casagrande e Camilo completaram o pódio.

Décimo colocado na prova 1, Ricardo Maurício largou na frente com a inversão dos dez primeiros do grid e foi superior durante toda a disputa, mesmo parando para trocar dois de seus quatro pneus nas duas provas, imprimindo um ritmo que impediu a aproximação de Rubens Barrichello, o segundo colocado. Nelsinho Piquet ficou em terceiro no pódio depois que Bruno Baptista foi punido com o acréscimo de cinco segundos em seu tempo de prova por ter tocado justamente Piquet em disputa de posição.

Então líder da temporada, Ricardo Zonta sofreu com o lastro de 30 quilos imposto pelo regulamento e foi 11º e 13º nas duas provas, caindo da liderança para o segundo lugar na tabela, apenas cinco pontos atrás do novo líder Rubens Barrichello. Com a vitória, Ricardo Maurício subiu para terceiro, superando Cesar Ramos, então vice-líder.

A Stock Car volta a se reunir nos dias 3 e 4 de outubro para a quinta etapa da temporada 2020 em Cascavel, também no Paraná.

A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da principal categoria do automobilismo brasileiro desde 2016 e 2004, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade.

Fala, piloto!

“Só tenho a agradecer. A máscara está tampando o tamanho do meu sorriso pela primeira vitória. O time mandou muito bem na estratégia, estávamos no lugar certo e na hora certa. Demorou seis anos, mas valeu a pena. Faz parte do processo, estou aprendendo e agora que ganhei uma vou querer ganhar mais. Ainda mais na corrida 1, sem grid invertido, não podia ser mais especial”.

(Rafael Suzuki, Full Time Bassani, Toyota Corolla, #8)

“Um final de semana positivo para nós. Primeira vitória do Chevrolet esse ano, um carro com o qual estamos sofrendo um pouco com velocidade. Precisamos de um carro um pouco mais competitivo para brigar pelo título. O regulamento é esse, então temos que trabalhar com estratégia e ser ousados para somar o maior número possível de pontos. Ousamos hoje e deu certo”.

(Ricardo Maurício, Eurofarma-RC, Chevrolet Cruze #90)

“Foi um dia muito quente e muito competitivo. Saio daqui feliz, com 48 anos e olhando para a molecada, um suando, outro mancando… Estou muito feliz, líder do campeonato. Eu queria muito ter dado a vitória ao meu filho Fefo, que fez 15 anos, mas está valendo”.

(Rubens Barrichello, Mobil Full Time, Toyota Corolla #111)

Classificação do campeonato, após quatro etapas (Top-10):

1. Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla), 105

2. Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), 100

3. Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Chevrolet Cruze), 99

4. Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), 97

5. Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani/Toyota Corolla), 83

6. Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), 78

7. Atila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze), 75

8. Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla), 72

9. Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), 68

10. Gabriel Casagrande (RMattheis/Chevrolet Cruze), 60

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rafael Suzuki e Ricardo Maurício vencem em Londrina na Stock Car"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *