QualiVida realiza ação no Novembro Azul em São Bernardo

1561 0

Da Redação – Nesta quarta-feira, dia 4, a Torcida do Bigode se reúne em frente à Unidade de Medicina Preventiva QualiVida do ABC, na grande São Paulo, para sensibilizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação faz parte da Campanha “Toque Nesse Assunto”, desenvolvida pelo Grupo NotreDame Intermédica, do qual a unidade faz parte, e está integrada ao movimento internacionalmente conhecido como Novembro Azul, que surgiu na Austrália em 2003, para promover o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

A Torcida do Bigode será composta por homens e mulheres. Algumas mulheres, no papel de cheerleaders, farão coreografias com pompons ao som de um grito de guerra que enaltece a importância da prevenção do câncer de próstata, relacionando ao mês de novembro, que reúne os esforços de várias entidades para alertar a população masculina sobre os cuidados com a sua saúde. Já os homens exibirão luvas com a seguinte frase: “Câncer de Próstata. Precisamos tocar nesse assunto”.

“O exame é simples e deve ser realizado a partir dos 50 anos na população em geral. A prevenção é a melhor forma de se proteger contra essa doença que ainda atinge um número significativo de homens no Brasil”, explica Walter Moschella Jr., diretor médico do Grupo, que é pioneiro em ações de prevenção, com atividades que promovem qualidade de vida há mais de 33 anos.

A Torcida do Bigode quer chamar à atenção das pessoas que estiverem passando em frente ao local. Os participantes serão convidados a tirar fotos com placas de bigode, símbolo adotado para o movimento Novembro Azul ou “Movember” em todo o mundo, que surgiu da combinação em inglês das palavras Moustache (bigode) e November (novembro), e receberão folhetos explicativos com orientações sobre o que é, sintomas, tratamento e como prevenir o câncer de próstata, distribuídos pelos integrantes da Torcida. Uma cheerleader organizará a torcida feminina com o seguinte grito de guerra:

Alô, alô muita atenção
Novembro azul é o mês da prevenção
Câncer de próstata, isso não
Se prevenir é a solução

Alô, alô muita atenção
Novembro azul é o mês da prevenção
Um toque pode ser a solução
É um exame simples sem complicação

A ação ficará concentrada na Rua Banda, 35 – Jardim do Mar, em São Bernardo e foi idealizada pela Agência MultiSolution para a NotreDame Intermédica. A mesma dinâmica será replicada em frente ao Hospital Modelo (Sorocaba), Hospital Paulo Sacramento (Jundiaí), Hospital Frei Galvão (Santos), que também fazem parte da Rede Própria do Grupo, e na Av. Paulista, 867, sede do Grupo NotreDame Intermédica.

Confira 3 dicas de prevenção da NotreDame Intermédica: Faça dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal, favorece a diminuição do risco de câncer, como também de outras doenças crônicas. Nesse sentido, outros hábitos saudáveis também são recomendados: atividade física regular, manter o peso corporal adequado, diminuir o consumo de álcool e não fumar.

A idade é um fator de risco importante para o câncer de próstata, uma vez que tanto a incidência como a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos.

Verifique se na família há históricos de câncer de próstata. Pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos pode aumentar o risco de se ter a doença de 3 a 10 vezes comparado à população em geral.

Serviço – Câncer de Próstata. Precisamos tocar nesse assunto, nesta quarta-feira (4), à Rua Banda, 35 – Jardim do Mar, São Bernardo, das 12h às 18h30

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "QualiVida realiza ação no Novembro Azul em São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *