Qualificação para abrir portas aos jovens do programa Turma Cidadã

987 0

Da Redação – Programa de prevenção social da violência juvenil desenvolvido pelo Departamento de Políticas Preventivas da Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de São Bernardo, o Turma Cidadã iniciou nesta semana mais uma edição. Com enfoque na formação cidadã e qualificação profissional, a iniciativa contempla atividades com esporte, cultura e lazer. A aula inaugural ocorreu na sede da Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv).

O objetivo do programa é a prevenção da violência por meio da qualificação profissional de jovens para o ingresso no mercado de trabalho. Além das oficinas citadas, a iniciativa propicia formação inicial de dois meses sobre temas de cidadania.

No total, 80 adolescentes com idades entre 16 e 18 anos poderão optar pelos cursos de mecânica de autos e auxiliar administrativo, sendo 40 vagas para cada curso, que tem duração de 340 horas/aula.

No governo do prefeito Luiz Marinho, 589 jovens ingressaram no Turma Cidadã. Desde 2010, é realizado em parceria com o Senai e, a partir de 2011, com ênfase maior no processo formativo vivencial do jovem.

Os participantes vão realizar estágios, três vezes por semana, durante um ano, com bolsa auxílio mensal de R$ 170 e vale-transporte. O último estágio do curso de mecânica de autos é realizado na oficina da Secretaria de Serviços Urbanos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Qualificação para abrir portas aos jovens do programa Turma Cidadã"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *