Qualifica Mauá oferece 72 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes

277 0

Da Redação – Estar a par de novas ideias e em busca de novos conceitos são primordiais para quem está à procura de emprego. As empresas, sem sombra de dúvidas, têm buscado pessoas alinhadas às novas tendências dos mercados e dispostas a se manterem sempre atualizadas. E o Qualifica Mauá, programa da Secretaria de Emprego e Renda, é uma grande oportunidade para quem precisa de trabalho, principalmente nesse momento de crise financeira.

O programa, que tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a sua inserção no mercado de trabalho, para a população mauaense, oferece a partir desta sexta-feira, dia 10/8, 72 vagas para cursos profissionalizantes, tais como corte e costura (12 vagas), corte e penteado (16 vagas), leitura e interpretação de desenhos e projetos de obras civis (16 vagas) e informática básica (28 vagas). O período de inscrição seguirá aberto enquanto houver vagas.

Era visível a alegria no rosto da dona de casa Maria Aparecida Santos, de 57 anos, que está concluindo o curso de informática básica. “Estou me sentindo outra pessoa depois das aulas, já consigo escrever meu próprio nome no computador, disse, sorrindo, dona Maria Aparecida”. A dona de casa Osmarina Oliveira, 59 anos, também está feliz com o curso de corte e penteado. “Quero abrir meu próprio salão quando terminar o curso, estou aperfeiçoando o que eu já fazia antes”, enfatizou dona Osmarina.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Wagner Rubinelli, o Qualifica Mauá é uma grande oportunidade para os munícipes. “Nesse momento de crise financeira, as empresas buscam pessoas qualificadas e, sem dúvida, os cursos profissionalizantes são uma grande oportunidade para a nossa população”, concluiu o secretário.

Documentação  – Para se inscrever em qualquer curso, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável). Para alguns cursos a idade mínima é 18 anos. O interessado deve apresentar original e cópia do RG, CPF, carteira de trabalho (páginas 7, 8 e 9), comprovante de residência e de escolaridade.

Atendimento – Quem deseja fazer a inscrição deve comparecer à rua Jundiaí, n° 63, no bairro Matriz. O atendimento funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Qualifica Mauá oferece 72 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *