Prosperidade ganha o 5º Centro da Terceira Idade de São Caetano

2496 0

Da Redação – Os moradores do Bairro Prosperidade, com idade a partir dos 50 anos, terão mais qualidade de vida com a inauguração do Centro Integrado de Saúde e Educação (Cise) Benedicto Djalma de Castro, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Nesta segunda-feira (10), o equipamento, que é o quinto centro destinado à Melhor Idade, foi entregue à população com novas instalações e está com as portas abertas para receber os novos associados. O Cise está localizado na Rua da Garça, 323, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

“Com um espaço dessa grandiosidade, aqui deixa de ser o ‘Clubinho’ e passa a ser um instrumento de mudança na vida dos idosos, levando mais saúde e educação no mais amplo sentido das palavras”, discursou o prefeito José Auricchio Júnior.

“Até o final de 2019, nosso objetivo é entregar mais um Cise, dessa vez no Bairro Fundação, para que haja uma distribuição geográfica adequada, que permita o acesso fácil de todos os bairros aos serviços oferecidos nos centros para a terceira idade”, completou.

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, lembrou do carinho especial que sente pelo bairro. “Iniciei minha carreira profissional na Prefeitura, aqui no Prosperidade, e retorno sempre com emoção. Aproveitem o espaço, que foi feito com muito capricho”, disse.

O Cise Benedicto Djalma Castro será coordenado por Vanda Alves Nascimento, que, durante a inauguração, agradeceu pela confiança na escolha para atender às demandas do bairro.

Desde 2009, quando foi entregue o Cise João Castaldelli, no Bairro Olímpico, nenhum outro equipamento destinado exclusivamente a esse público foi inaugurado em São Caetano.

HOMENAGEADO

Em nome da família de Benedicto Djalma Castro, a neta Giovanna Romanelli Tortorello Castro interpretou a poesia”Minha terra, minha saudade”, que versava sobre saudade e nostalgia.”A vida é feita de lembranças, e as minhas melhores estão aqui no Bairro Prosperidade, onde me recordo das muitas pessoas que fizeram parte da minha vida e do meu avô. Agradecemos imensamente pela homenagem e parabenizamos pela entrega desse lindo Cise”.

A OBRA

O espaço, onde funcionava o Centro de Integração Educacional Comunitário, mais conhecido como Clubinho, foi totalmente adaptado para receber o público da Melhor Idade.

Foram construídos dois consultórios médicos, houve troca do telhado, troca do condutor de águas pluviais, instalação de forro interno, reforma e adaptação para acessibilidade dos banheiros, troca do piso, adequação da cozinha, nova sala administrativa, revisão geral da elétrica e troca da iluminação, jardinagem, reforma no salão de festas, pintura interna e externa, manutenção de toda parte de serralheria, revisão hidráulica e de esgoto, construção de escada pela Rua do Níquel, manutenção do passeio, reforma de calçada e asfaltamento entre a cancha debocha e salão.

As intervenções foram realizadas pelas secretarias de Obras e Habitação (Seohab) e Serviços Urbanos (Sesurb). O valor total do investimento é de R$ 125.508,67. Em agosto de 2018, a Prefeitura já havia realizado a entrega da revitalização da cancha de bocha Carlos Roberto Jesus Polastro.

SERVIÇOS

O Cise Benedicto Djalma Castro levará atendimento médico, enfermagem, psicólogo, assistência jurídica, oficinas culturais (violão, grupo de canto, desenho e bordado livre, por exemplo), alongamento, pilates, ginástica e treinamento funcional.

As inscrições para participar das aulas estarão abertas em janeiro, mas a área médica já prestará atendimento a partir desta semana. Gradativamente, a Prefeitura vai equiparar a prestação de serviços com o que já é oferecido nos outros quatro Cises.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prosperidade ganha o 5º Centro da Terceira Idade de São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *