Projeto que acaba com a Taxa do Lixo em São Caetano vai a votação na terça (26)

279 0

Da Redação – O vereador Professor Jander Lira (Progressistas/SCS) voltou a utilizar a tribuna na Sessão Legislativa para afirmar que votou a favor na Comissão de Justiça e Redação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP), pois entende que o projeto é totalmente constitucional e reafirmou que pretende votar a favor dele, para assim extinguir a Taxa de Lixo no município de São Caetano.

No discurso, o Vereador interpelou novamente o Vereador Pio Mielo, para que ele confirmasse a data que o projeto será enviado para votação. O Presidente confirmou que o PLIP está seguindo os trâmites normais e que a Mesa Diretora só está aguardando um retorno de um ofício enviado à SAESA, e que a data de 26 de junho está já certa, com pauta única, para que o projeto seja discutido e votado.

O Vereador Jander alegou que a Taxa do Lixo é abusiva e ilegal, e está trazendo diversos problemas financeiros para inúmeros munícipes de São Caetano do Sul. Portanto, nada mais justo que acabar de uma vez com essa taxa na cidade.

O Projeto de Lei Iniciativa Popular teve a adesão de mais de 14 mil moradores da cidade, que apoiaram essa iniciativa num período de 3 meses de coleta de assinaturas, sendo que foi protocolado no dia 3 de abril deste ano. Pelo regimento da Câmara, o projeto deveria chegar para votação em 60 dias, mas a conferência das assinaturas atrasou em um mês o processo, sendo informações do Presidente da Câmara.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Projeto que acaba com a Taxa do Lixo em São Caetano vai a votação na terça (26)"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *