Projeto Esporte Braskem forma 360 alunos de comunidades do Grande ABC

834 0

Da Redação – Neste sábado (12), a Braskem realiza a formatura dos alunos do Projeto Esporte Braskem do ano de 2015. A iniciativa oferece aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes da região do Grande ABC. Além disso, os jovens e crianças que fazem parte do programa participaram de competições como Circuito Paulista de Travessias Aquáticas e Fuga das Ilhas.

Nesta edição, para comemorar com os alunos, a Braskem convidou a paratleta Adriele Silva, primeira mulher amputada no Brasil a realizar o paratriathlon. Adriele, que atualmente busca pontuações para possível participação nas Paralimpíadas de 2016 no Brasil, tem inspiração como a palavra de ordem. “O exercício mudou minha vida, minha mente, minha atitude e meu humor. Acredito que essa oportunidade do Projeto Esporte Braskem pode ajudar muitas crianças e adolescentes a conquistarem seus sonhos, pois o esporte nos ensina a superarmos obstáculos a todo momento, e as lições que aprendemos também valem para os desafios diários da vida”, afirma a paratleta.

Criado pela Braskem em 2006, o projeto tem como objetivo proporcionar e integrar a comunidade do Grande ABC à prática esportiva. Parceiro da iniciativa, o Serviço Social da Indústria – SESI de Mauá, por meio do programa “Atleta do Futuro”, apoia a metodologia das aulas, capacitação de professores, plano de aulas e avaliações. Ao todo, 360 crianças e adolescentes são beneficiados pela ação, que atende jovens de 8 a 17 anos de idade. Aos participantes são oferecidas aulas duas ou três vezes por semana, dependendo da idade, nos turnos da manhã e da tarde. Neste ano, 16 jovens participaram do grupo de atletas que compete oficialmente.

“Vemos no esporte uma oportunidade para modificar as vidas de muitas crianças e adolescentes, pois por meio de programas socioeducativos é possível impulsioná-las a superar obstáculos e a crescer com noções de solidariedade e respeito às diferenças”, afirma Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem em São Paulo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Projeto Esporte Braskem forma 360 alunos de comunidades do Grande ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *