Projeto do Singular-Anglo foca redação nos vestibulares

1654 0

cultura

Para que o vestibulando enriqueça ainda mais seus conhecimentos, o Singular-Anglo está retomando o projeto – o Cultura no Vestibular, que será aplicado nos dias 7, 9 e 10 de junho às 18h, nas unidades São Caetano, São Bernardo e Santo André, respectivamente.

nataliaA atividade será ministrada pela professora Natália Sanches e envolverá a exibição do filme Pro dia nascer feliz, seguido de debate. A obra retrata as situações que o adolescente brasileiro enfrenta no sistema de educação pública do país, envolvendo preconceito, precariedade, violência e esperança. Adolescentes de estados diferentes falam de suas vidas na escola, seus projetos e inquietações.

Segundo a professora, diante dos temas polêmicos e dados estatísticos, o aluno percebe a realidade. “Escolhemos o filme pensando na redação do Enem, já que questiona problemas políticos e sociais”, explica.

Por meio do debate o aluno aprimora a interpretação, pois ele é provocado a sair da realidade comum e pensar na situação como observador, analisar de forma crítica e construir melhor os argumentos, já que a abordagem versa sobre realidades as quais provavelmente ele nunca viveu.

“O estudante chega pensando que é só mais um filme e sai ciente de que seu repertório cultural aumentou, de que determinado tema foi aprofundado, além de perceber que possui capacidade para manter um debate de qualidade”.

Quem afirma sobre a eficácia da atividade é o ex-aluno Victor Muniz, que teve ótimas aprovações nos vestibulares, entre elas, o primeiro lugar na Cásper Líbero. Em uma das sessões ele assistiu ao documentário Sem pena que aborda o sistema carcerário brasileiro – tema de uma das provas realizadas. Outra exibição, no ano passado, foi Miss Representation, que versa sobre a representação da mulher na mídia e as consequências da objetificação – tema do Enem.

Olimpíada Brasileira de Ciências

Neste sábado (4), a partir das 9h, estudantes do Colégio Singular participarão da fase regional da Olimpíada Brasileira de Ciências, na unidade Santo André (rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro). Os singularianos sempre se destacam nas olimpíadas acadêmicas e periodicamente participam de provas no âmbito estadual, nacional e internacional. A fim de que os bons resultados sejam alcançados, o Singular disponibiliza Treinamentos para as Olimpíadas do Conhecimento. Nos últimos 10 anos foram conquistadas 212 medalhas, sendo 28 em provas nacionais e duas regionais somente em 2015.

Dependência química é tema de palestra

No próximo dia 7 de junho (terça-feira), as unidades São Bernardo, Santo André e São Caetano do Colégio Singular receberão o professor Ricardo Galhardo para ministrar a palestra A droga da dependência. A atividade será voltada exclusivamente aos alunos do Ensino Médio da rede e será realizada às 7, 9 e 11 horas, respectivamente. O palestrante abordará os mitos, verdades e desafios que envolvem a dependência química, como as drogas psicotrópicas e seus efeitos; como prevenir; quais os prejuízos; como vencer a dependência e como ajudar um amigo. Todo o conteúdo do bate-papo é baseado em pesquisas, já que a questão é considerada um grave problema social.

Prepare-se já para o vestibular 2017

Por meio de uma série de diferenciais, como laboratórios de redação, oficina de textos, simulados, material didático, plantão de dúvidas e de orientação para os vestibulares, além de outras atividades, o Singular-Anglo prepara os vestibulandos para conquistar a tão almejada vaga na universidade. E os estudantes que não querem mais perder tempo já podem se matricular no Semi de agosto 2017, que está com inscrições abertas para o concurso de bolsas, que será no próximo dia 8 de junho (quarta-feira) às 19h30, em todas as unidades do cursinho. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do portal www.singular.com.br.

Profissão é definida com autoconhecimento

Escolher qual carreira seguir não é tarefa fácil para muitos estudantes e para colaborar, o Colégio Singular disponibiliza ferramentas que auxiliam na escolha da profissão de acordo com o perfil, aptidões e habilidades de cada estudante. Uma delas é o Projeto Construindo Carreiras, que teve início na última quinta-feira (2), voltado para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. O programa auxilia na identificação da profissão – como em uma sessão de coaching – por meio do autoconhecimento, confronto da história de vida, personalidade, habilidades, limitações, interesses, valores e metas. Segundo a orientadora educacional Rosana Alboredo, a atividade é bastante significativa. “Os conhecimentos adquiridos permitem que as escolhas fiquem mais claras, mesmo para aquele aluno que não tinha ideia de como começar a se posicionar perante as possibilidades” explica.

Estudo do Meio enriquece conteúdo

Uma atividade que contagia os estudantes são os passeios do Estudo de Meio que colocam em prática todo o conteúdo ensinado em sala de aula. Na última semana, a turma do 5º ano embarcou para a Rota dos Bandeirantes, a do 2º ano para a Companhia dos Bichos e os alunos do Ensino Médio visitaram a exposição “O mundo de Tim Burton” e “Diálogo no escuro”. Na próxima semana, a galera do 4º ano seguirá para uma aventura no parque Kidzania e o 7º ano para o Catavento Cultural.

Começa a Campanha de Agasalho 2016

O Singular Social, em parceria com a Defesa Civil de Santo André, já iniciou a Campanha do Agasalho 2016, que se estenderá até o dia 31 julho. As doações de cobertores, agasalhos e calçados em bom estado de uso poderão ser feitas em todas as unidades do Colégio Singular. Os endereços estão disponíveis no portal www.singular.com.br

Imersão terá diversas aulas na próxima semana

As aulas dos Cursos de Imersão estarão em alta na próxima semana e abordarão alguns assuntos por completo. Entre os principais temas ministrados estão Fisiologia comparada – sistema digestório, respiratório e circulatório; Era Vargas; Hidrocarbonetos e Obras literárias – Mayombe e O Cortiço. A programação completa está disponível no portal www.singular.com.br e as aulas são abertas para alunos e não alunos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Projeto do Singular-Anglo foca redação nos vestibulares"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *