Projeto do Sesc tem apresentação e bate-papo com palhaço surdo

361 0

Clube do livro em libras traz o ator e professor Igor Rocha como convidado da edição de abril

Da Redação – O projeto LiteraSurda do Sesc Avenida Paulista convida no dia 25 de abril, quinta, o palhaço Surddy, persona do ator e professor de Libras Igor Rocha para apresentação e bate-papo.

O projeto, que funciona como um clube do livro em Libras, convida mensalmente profissionais surdos(as) para compartilhar seu trabalho e suas experiências.

No evento, Igor apresenta seu número de palhaço e fala da sua trajetória como artista surdo, a relação com o público e o processo de concepção de seus números.

A atividade é gratuita e para participar não é necessário retirar ingressos. Para o público ouvinte são disponibilizados fones com tradução simultânea da apresentação e bate-papo.

O PALHAÇO

Igor Rocha é o palhaço Surddy, ator e professor de Libras – Língua Brasileira de Sinais. É especialista em Educação de Surdos, licenciado em Letras-Libras, milita com a comunidade surda no campo da cultura da arte e da educação.

Além de artista surdo, é consultor de Libras em espetáculos cênicos e filmes pela VouVer Acessibilidade e Apoia a campanha Legenda para Quem Não Ouve, Mas Se Emociona. Foi contemplado pelo programa RUMOS Itaú Cultural 2018-2019 e está produzindo um monólogo do Palhaço Surddy.

O PROJETO

O projeto LiteraSurda é um clube do livro em Libras, fruto do desejo de valorização da produção literária e artística surda a partir do compartilhamento e troca propostos pelos próprios produtores, protagonistas de suas histórias. Em cada encontro, artistas compartilham suas trajetórias e suas vivências com a arte em si. Os encontros são mediados por Erika Mota e Sylvia Sato, ambas intérpretes de libras atuantes no cenário cultural paulista. A cada mês, uma temática diferente é abordada, a fim de abranger uma gama maior da produção literária e artística surda.

Serviço – Literasurda – Narrativas Humorísticas: O Palhaço Surdo, com Igor Rocha. Mediação e curadoria: Erika Mota e Sylvia Sato, na quinta-feira, dia 25 de abril de 2019, às 19h30 (quinta), na Biblioteca (15º andar) do Sesc Avenida Paulista (Avenida Paulista, 119, na Bela Vista, SP) Grátis – não é necessário retirar ingresso. Classificação: Livre

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Projeto do Sesc tem apresentação e bate-papo com palhaço surdo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *