Projeto Crescer pelo Esporte capacita professores de Educação Física de SA

43 0

Palestras com psicóloga Samanta Luchini são viabilizadas pelo patrocínio da PremieRpet

Texto: Danielli Franco (PMSA)

Da Redação – No último mês de outubro, teve início em Santo André o projeto incentivado “Crescer Pelo Esporte”. O projeto visa a capacitação dos profissionais de Educação Física da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva. Com encontros semanais, a psicóloga Samanta Luchini aborda diferentes temáticas que preparam o profissional para o retorno após pico da pandemia da Covid-19, bem como para suas relações e fortalecimento emocional.

O projeto é aplicado pela psicóloga, em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, após aprovação na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Sua realização foi possível por contar com o importante patrocínio da empresa PremieRpet e apoio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva de Santo André.

“A nossa ideia é trazer nesses encontros uma base de conhecimento para os professores a respeito do setor emocional e comportamento, e como isso pode ser manejado em benefício dessa retomada. Precisamos que seja bacana primeiro para os professores, para toda equipe e, depois, lógico, para quem está chegando: os alunos. Vai ser um momento de reviver coisas importantes e quanto melhor a gente entende sobre como funciona o ser humano, mais chances a gente tem de acertar”, declarou a psicóloga Samanta Luchini.

Para a professora e coordenadora de equipamentos, Janisse Barilli, o projeto Crescer pelo Esporte vem se mostrando essencial para os professores. “Achei excepcional. Acho que é um momento importante para nos preparar para essa retomada. Com tantas dúvidas sobre o que nós vamos receber, entre tantas coisas novas, a possibilidade de lidar com alunos que já foram contaminados, ou perderam algum familiar, nos causa insegurança. Acho muito importante estarmos preparados para isso, porque várias vezes a gente nem se dá conta das diferentes realidades que podemos presenciar. A forma como a Samantha colocou foi excepcional e tenho certeza que os demais encontros serão maravilhosos”, ressaltou Janice.

Na próxima segunda-feira (7), o projeto Crescer pelo Esporte realizará seu último encontro de 2020. Em fevereiro de 2021, antes da data de estimativa para retomada das aulas presenciais, os professores da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva devem se apresentar em novo encontro com a psicóloga Samanta Luchini para continuidade da formação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Projeto Crescer pelo Esporte capacita professores de Educação Física de SA"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *