Projeto “Bom Dimás!” traz cultura regional em diversas linguagens artísticas

499 0

Da Redação – Nas sextas de junho, a partir das 20h, o Sesc São Caetano oferece dentro do seu projeto Cena Aberta, a programação “Bom Dimás!”, que evoca a cultura regional em diversas manifestações artísticas por meio de ritmos, causos, brincadeiras, danças, sabores e sonoridades.

Dia 1/6
Galope aos Quatro Ventos
Com Zaca de Oliveira e Bruno Menegatti
Lançamento do 1º disco de Zaca de Oliveira (voz e percussão) e Bruno Menegatti (violão e rabeca).
Neste trabalho, os músicos apresentam um repertório formado inteiramente por criações autorais que refletem as mútuas influências da poesia popular, da musicalidade nordestina e da inventividade sem preconceitos estéticos, onde canções e poesias se alternam costuradas pelas cordas e pela percussão.
Link: http://bit.ly/2rS4ddL

Dia 8/6
Eu Não Minto!
Com Paulo Freire
O violeiro Paulo Freire vai provar que não mente. Contará histórias de caçadas fabulosas, pescarias impossíveis, a verdade sobre o casamento, a onça virada do avesso e como virou cunhado de lobisomem. O repertório também conta com divertidas canções caipiras, além de côcos de viola, convidando a platéia a participar do espetáculo.

Dia 15/6
Paratodxs
Com Trio Sinhá Flor
Paratodos, paratodas, paratudo! Para valorizar a tradição, mantendo viva a formação “zabumba-sanfona-triângulo”, criada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Para dar lugar ao novo, com releituras originais de um repertório eclético e inusitado do Forró e da MPB. Para subverter o lugar-comum do gênero forró, num show que pode ser tanto para dançar quanto para se ouvir. Ou para os dois.
Para se perguntar sobre o lugar dos gêneros, masculino e feminino, dentro do fazer musical e da tradição do forró. Para celebrar o encontro. Para nós!
Paratodxs!
Link: http://bit.ly/2IUnyF1

Dia 22/6
Grupo Catira Az de Ouro
A catira, dança caracterizada por sapateados e palmas ao som de modas de viola, tem origem no início do século XX, no cenário rural de festividades de boiadeiros, tropeiros e camponeses. Neste encontro, o público poderá conhecer esta expressão cultural mantida pela tradição da família Cesário, o Grupo Catira Az de Ouro, que, desde 2010, é tombado como Patrimônio Histórico Imaterial de Mauá.
Link: http://bit.ly/2k65V78

Dia 29/6
Maria Fulô: uma intervenção poética musical
O grupo composto pelas atrizes e cantoras Eva Sielawa, Izildinha Costa e Karina Müller e o acordeonista Kardec Gonzaga apresenta composições autorais e outras canções de parceiros e artistas de referência. Além de realizar um trabalho autoral e de pesquisa de uma poética própria nas letras e melodias, o grupo também destaca o trabalho de artistas e poetas da região do Vale do Paraíba como: Ana Maria Carvalho, Deo Lopes, João Fernandes, Helen Coppi, Zenilda Lua, além de artistas consagrados nacionalmente, como Vital Farias, Elomar, Luli e Lucina, e Cecília Meireles.
Link: http://bit.ly/2KArmbG

Serviço – Sesc São Caetano, nos dias 1, 8, 15, 22 e 29 de Junho, à Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano. Duração: 60 minutos. Recomendação etária: Livre. Ingressos: Grátis. Retirada 1h de antecedência. Capacidade: 90 pessoas. Telefone para informações: (11) 4223-8800

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Projeto “Bom Dimás!” traz cultura regional em diversas linguagens artísticas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *