Projeto Arte Recriar promove peça teatral voltada aos cuidados com o Meio Ambiente

745 0

Uma verdade enfraquece quando tenta esconder uma única mentira, e uma mentira fica mais poderosa quanto mais verdades tenta esconder…Inácio Dantas.

 

* Hildebrando Pafundi – O projeto A Arte de Recriar prepara a peça teatral “A Missão Possível”, que acontecerá em 16 de dezembro, em Paraisópolis, no Auditório da PECP (Programa Einstein na Comunidade Paraisópolis), à Rua Manoel Antônio Pinto, 210.

Aliada à discussão dos problemas do meio ambiente, a obra será estrelada pelas crianças que ao longo do ano aprenderam sobre a relação e importância do meio ambiente com a sociedade.A Apresentação será destinada aos participantes do projeto, familiares e demais integrantes da comunidade de Paraisópolis.

Com o apoio do PROAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e patrocínio da Pernambucanas, a peça apresentará a história de uma estudante chamada Mel que recebe como dever de casa pesquisar sobre o meio ambiente e durante o trabalho ela adormece e sonha com o Ecossistema, Ecologia, Preservação, Reciclagem, Lixo, Consumismo e Poluição.

O projeto, que beneficia 60 crianças entre 9 e 12 anos que se tornam agentes multiplicadores de informação, foi criado pelo Centro Comunitário Beit Chabad Brooklin, com o intuito de educar as crianças moradoras da região de Paraisópolis para a problemática da Sustentabilidade. A região foi escolhida devido à situação da infraestrutura deficiente no local, como a carência de saneamento básico em grande parte das residências.

Divididas em duas turmas, sendo a primeira de 9 a 10 anos e a segunda de 11 e 12 anos, as crianças do “A Arte de Recriar” participam de atividades como oficinas de sustentabilidade ambiental oferecidas semanalmente, da qual aprendem como reciclar o lixo, papel e garrafas pet, assistem a vídeos educativo e, ainda, por meio de brincadeiras e atividades lúdicas participam de aulas de teatro. São oferecidos também passeios a pontos estratégicos, como estação de tratamento de água e esgoto, aterros sanitários, exposições ambientais, entre outros lugares. Todas as atividades permitem às crianças a conscientização da preservação do meio ambiente.

  • Dia do Engenheiro 1 – O Sindicado dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) realizará nesta sexta-feira (9/12) a entrega do prémio Personalidade da Tecnologia 2016, agraciando os destaques do ano em suas áreas de atuação. A tradicional homenagem, feita pelo SEESP desde 1987 aos profissionais que se destacam em sua área de atuação, será realizada por ocasião da comemoração do Dia do Engenheiro, oficialmente celebrado em 11 de dezembro. O evento está marcado para as 19 horas desta sexta-feira na sede do SEESP, à rua Genebra, 25, em São Paulo. Nesta edição, a premiação aos destaques ganha evidência considerando 2016 como um ano marcado pela crise política e econômica, impondo desafios persistentes à sociedade brasileira.
  • Dia do Engenheiro 2 – – Como proposta para superação dessas dificuldades, o SEESP e a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) reforçam a importância do movimento “Engenharia Unida”, uma coalizão em torno de propostas, ideias e ações para a reversão do atual quadro. A homenagem reforça também a defesa pela FNE e pelo SEESP da ampliação dos investimentos em infraestrutura, ciência, tecnologia e inovação em resposta à complexa conjuntura atual. O documento “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” é um dos pilares desse posicionamento. Elaborado pela FNE, apresenta diagnóstico da situação nacional e propõe medidas voltadas à superação das dificuldades que o país enfrenta. Até a próxima!
pafundi * Hildebrando Pafundi é escritor, jornalista, contista e cronista. Membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, da União Brasileira de Escritores (UBE-SP) e outras entidades. Tem quatro livros publicados.
Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Projeto Arte Recriar promove peça teatral voltada aos cuidados com o Meio Ambiente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *