Projeto ajusta horário de plantões da Atividade Diferenciada da GCM de SCS

783 0

Da Redação – Visando o bem-estar dos guardas civis municipais, o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, enviará à Câmara na próxima semana o projeto de lei que ajusta de 12h para 8h a carga por plantão da Atividade Diferenciada da GCM – o contingente nas ruas permanecerá o mesmo. O programa, pioneiro no Brasil em âmbito municipal, foi instituído em 2014 para reforçar o efetivo da corporação em grandes eventos ou em situações em que o número de ocorrências apresentar-se atípico.

Mesmo com a adequação da carga horária, o valor continuará em R$ 158 por plantão especial, com limite de dez por período de 30 dias, respeitando o tempo legal de descanso. Desta forma, um guarda pode receber até R$ 1.580 a mais no mês. A adesão é voluntária.

“Pensamos no aumento da salubridade. Mesmo que realize todos os plantões possíveis da Atividade Diferenciada, o guarda terá um período maior de descanso. Desta forma, observamos as novas diretrizes de trabalho da corporação e atendemos às justas reivindicações do efetivo”, ressalta Paulo Pinheiro.

A Atividade Diferenciada dá flexibilidade às escalas da GCM. Possibilita, por exemplo, que todas as Bases de Segurança da cidade funcionem 24 horas por dia. Isso ocorre pelo deslocamento do efetivo dos plantões normais. “Importante reiterar que o programa contempla somente situações extraordinárias. Portanto, mesmo com o ajuste da carga horária, não haverá desfalque de contingente nas ruas”, salienta o secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Alvares Barreiras.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Projeto ajusta horário de plantões da Atividade Diferenciada da GCM de SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *