Projeto Adote uma Entidade promove economia às instituições de São Bernardo

475 0

Da Redação – Criado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando, o Projeto “Adote uma Entidade” segue aproximando empresas e entidades de São Bernardo. Nesta terça-feira (29/08), acompanhada da primeira-dama, a representante da Bombril, Roseli de Macedo, esteve na Casa São Vicente de Paulo (Estrada do Alvarenga, nº 999), entidade adotada pela empresa, para conhecer o trabalho do local e confirmar a parceria.

O projeto nasceu com o objetivo de desburocratizar o serviço social realizado pelo FSS. Três entidades já contam com novos parceiros em 2017. “Estamos desenvolvendo um novo modelo de gestão do Fundo, de forma a tornar o trabalho mais dinâmico, menos moroso, colaborando com a aproximação de quem precisa de ajuda com quem gostaria de ajudar. O Poder Público é apenas a ponte desta nova relação”, explicou Carla.

Segundo a gerente administrativa da Casa, Vera Higino, a nova adoção possibilitará uma economia de aproximadamente R$ 8 mil mensais. “Temos um consumo muito alto de produtos de higiene e limpeza, que precisam ser certificados pela Vigilância Sanitária para poderem ser utilizados em nossa entidade”, informou Vera.

Durante a visita na instituição, que atende 70 idosos; dentre eles a moradora mais antiga da cidade, Dona Luiza de 110 anos; ficou acertado que a empresa fornecerá os produtos de limpeza para o local. “Este é nosso primeiro compromisso, firmado por nosso presidente Luiz Gustavo com a Prefeitura e o Fundo Social e com a Casa São Vicente de Paulo. A empresa tem consciência de que a sociedade está envelhecendo e que o trabalho social precisa ser desenvolvido também pelo setor privado, este programa vai de encontro aos valores da Bombril”, adicionou Roseli.

Selo de Solidariedade – “Como incentivo desta nova relação, criei também o Selo de Solidariedade, que valida este trabalho e será concedido aos cidadãos e empresas que realmente estejam engajados nas causas sociais de nossa cidade, anualmente”, completou a primeira-dama.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Projeto Adote uma Entidade promove economia às instituições de São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *