Programação especial na área da saúde lembra o Dia da Mulher em SBC

565 0

Da Redação – Até a próxima sexta-feira (11), como parte da programação especial pelo Dia Internacional da Mulher (8/3), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Bernardo estarão abertas para atividades de promoção e prevenção da saúde desse público, como exames de detecção de câncer de colo do útero e de mama. Além disso, no Hospital Municipal Universitário (HMU) e no Teatro Elis Regina haverá ampla programação, como atividades educativas sobre métodos anticonceptivos, exibição de filmes e contação de histórias.

Durante a Semana da Mulher, as UBSs estarão abertas para atender a todas que desejarem fazer o exame de papanicolau – que previne a ocorrência de câncer de colo do útero – sem a necessidade de marcar consulta. Mulheres com mais de 50 anos que não fizeram mamografia no último ano e aquelas que apresentarem alterações durante o exame clínico terão o procedimento agendado.

No Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), onde é oferecido tratamento especializado para as pacientes com câncer de mama e de colo do útero, são realizados, em média, quatro mil exames de papanicolau e dois mil exames de mamografia por mês. O atendimento nesse centro é feito a partir de encaminhamento pelas UBSs.

Para participar das ações, as mulheres devem procurar a UBS mais próxima de suas residências.

HMU – Na terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, no HMU (Av. Bispo Cesar D’Acorso Filho, 161, Rudge Ramos), das 9h às 12h, haverá diversas atividades para as pacientes, como manicure, cabeleireiro, massagem e ginástica laboral e maquiagem. No período da tarde, das 15h às 17h, serão exibidos filmes.

Na quarta-feira (09), também no Hospital, haverá palestra sobre “Mulher: Vida e Futuro Saudável” com o médico Eliano Pelini.

No Teatro Elis Regina (Av. João Firmino, 900, Bairro Assunção), a partir das 13h30 da quinta-feira (10), haverá palestras, contação de histórias, exibição de curtas metragens, apresentação teatral, debates e uma homenagem às mulheres. As atividades são gratuitas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Programação especial na área da saúde lembra o Dia da Mulher em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *