Programa Mais Educação de SCS inicia o ano com acertos e planos

584 0

Da Redação – A Educação de São Caetano do Sul iniciou 2017 com muitas negociações, acertos e planejamento para o ano, com destaque para a inauguração da EMEI José Auricchio. Entre os principais assuntos estão os kits de material escolar, os uniformes, os pagamentos de 13º salário e abono aos professores e sobre bolsas de estudo do AEC (Apoio Educacional Complementar), da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e do Instituto Mauá de Tecnologia, relativos ao ano passado. Em termos de festividade, está nos planos a comemoração pelos 50 anos da EME Alcina Dantas Feijão.

Em ambas as situações, a Seeduc (Secretaria de Educação) ratifica o andamento dos processos para a abertura de novas licitações. A orientação é para que os diretores de escolas instruam seus alunos para usarem temporariamente os uniformes de 2016 e que, caso haja alguma situação de aluno que, por ventura, não tenha mais o uniforme, possa usar outra roupa. O edital para licitação de compra de uniformes não foi providenciado no ano passado e, agora, está em andamento o novo processo.

Já o edital de kits de material escolar foi iniciado na gestão anterior, porém o Tribunal de Contas do Estado julgou a licitação como irregular e cancelou-o. Agora está em andamento um novo edital. A recomendação, para o início das aulas, é de que os diretores passem uma listagem básica de material aos alunos, até a chegada dos kits.

ABONO – Uma boa notícia em fevereiro foi o pagamento da nona parcela de 2016 para os professores. O valor total foi de R$ 2.541.053,36 no início do mês. Já a 10ª e última parcela do acordo está em análise pela equipe técnico-financeira da Secretaria da Fazenda. Em janeiro também foi quitado o 13º salário dos educadores relativo a 2016.

BOLSAS DE ESTUDO – Segundo a Seeduc, o edital de Bolsas de Estudos de Ensino Superior contendo os programas oferecidos em 2017 sairá na primeira quinzena de março. As instituições que fazem parte do programa de bolsas de estudos são a USCS e o Instituto Mauá de Tecnologia.

50 ANOS DE ALCINA – A história da EME Professora Alcina Dantas Feijão teve início 1967, com a criação do Ginásio Comercial de São Caetano do Sul. No ano seguinte, passou a se chamar Colégio Comercial Municipal Professora Alcina Dantas Feijão. Este ano, a escola completa meio século de existência e, como comemoração, terá uma programação especial.

Um destaque é a cápsula do tempo, que conterá fotos e cartas dos atuais alunos e será enterrada, no dia 8/3, data de comemoração do 50º aniversário, para ser reaberta daqui dez anos. A primeira atividade será uma Roda de Samba já no dia 24/2. Também no dia 8, aulas de axé, com um professor da própria escola nos anos 1990 e 2000.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Programa Mais Educação de SCS inicia o ano com acertos e planos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *