Programa Lojista Solidário da Magnus doa 18 toneladas de alimentos para pets

182 0

Da Redação – O programa Lojista Solidário realizou a doação de mais de 18 toneladas de alimentos para pets em 2018. A ação faz parte de um programa de responsabilidade social da Magnus, criada para ajudar ONGs e protetores que cuidam de animais de rua. Os itens arrecadados foram doados para 41 entidades e beneficiaram mais de 6.300 cães e gatos, que receberam a ajuda por meio da iniciativa.

O programa “Lojista Solidário” conta com a mobilização de comerciantes parceiros da marca para que possam estimular a comunidade a doar alimentos para os pets. A escolha dessas organizações é feita via indicação do próprio lojista ou por meio da procura no serviço de atendimento ao consumidor no site da Magnus.

A ação consiste em deixar um ponto de arrecadação de alimentos para pets nas lojas parceiras da Magnus ao longo de 30 dias, onde os atendentes instruem os clientes a participarem da campanha para ajudar na doação, que pode ser feita com qualquer marca e quantidade de produto. No último dia da ação, é realizado um evento no próprio estabelecimento com a presença de um representante comercial da Magnus, da ONG escolhida e do lojista.

Além disso, como forma de reforçar ainda mais o viés social da empresa, a Magnus realizou por meio das redes sociais, no fim do ano passado, a campanha Dia de Doar, que contou com um alto engajamento dos usuários que ajudaram a doar uma tonelada de alimentos para a ONG Registro no Vale do Ribeira (GPAVR).

A campanha consistia em o público ajudar a Magnus a atingir uma tonelada para ser doada para uma ONG que mais fosse citada nos comentários de um post. Cada curtida equivalia a 160g e cada compartilhamento a 160g de alimentos doados para os pets. Ao todo, o post da campanha alcançou cerca de 2.7 milhões pessoas, com 47 mil comentários, 51 mil curtidas e 61 mil compartilhamentos.  E devido ao sucesso da campanha, a Magnus decidiu premiar mais três ONGs: a CAARP, do Rio de Janeiro, a ADA Londrina, do Paraná e a ONG Mão Amiga, que ganhou pelo comentário com mais curtidas e respostas. Cada uma delas recebeu a doação de 300 kg de alimentos para cães e gatos.

As campanhas do Lojista Solidário e o Dia de Doar são algumas das várias ações que a Magnus já executa no âmbito social. Entre as iniciativas estão: Magnus Visita, Instituto Magnus, Pequenos de Raça, auxílio à lar de idosos, patrocínios aos times de futsal para amputados e portadores de Síndrome de Down, além do time de futebol para cegos.

Sobre a Magnus

O compromisso com qualidade e bem-estar animal rege a Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos. Fundada em 2002, a empresa se estabeleceu no mercado e está entre as maiores do Brasil, atuando nas categorias de alimentos para animais: econômico, standard, premium, super premium, snacks e úmidos. A marca ganha cada vez mais expressividade, por meio da figura do seu mascote, o cão Magnus, que aparece ao lado de Ana Maria Braga em toda a comunicação visual da empresa. A matriz está localizada em Salto de Pirapora – SP, com outras unidades fabris em Abreu e Lima – PE, Uberlândia – MG e Goianápolis – GO, além de centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados brasileiros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Programa Lojista Solidário da Magnus doa 18 toneladas de alimentos para pets"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *