Programa Guri Santa Marcelina será inaugurado nesta quinta-feira

143 0

Da Redação – Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Rio Grande da Serra inaugura o Programa Guri Santa Marcelina, que vai promover a Cultura para a juventude da cidade. O evento acontece às 16h, no Anfiteatro do Complexo Educacional Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, localizado à Avenida Dom Pedro I, s/nº, Centro.

Entre os cursos oferecidos estão o de iniciação musical infantil para alunos de 6 e 9 anos, sequenciais para alunos de 10 a 18 anos e iniciação musical para adultos maiores de 18 anos. Além de aulas de canto, coral teremos também instrumentos de metais, madeiras, cordas dedilhadas, percussão e bateria.

Inscrições abertas – As inscrições continuam abertas e a matrícula dos interessados deve ser realizada no Polo de Rio Grande da Serra, à Rua José Maria de Figueiredo, 491 – Centro. Os documentos necessários são: comprovante de endereço com CEP; RG ou certidão de nascimento e 1 foto 3×4.

Números – O Programa Guri atende 13 mil alunos por ano, em 46 polos de ensino distribuídos pela capital de Grande São Paulo. A Santa Marcelina Cultura é responsável pela administração do Guri desde 2008, quando firmou um Contrato de Gestão junto à Secretaria de Cultura. Voltado para crianças e adolescentes, o programa oferece a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social, por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo.

O programa é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com organização social Santa Marcelina Cultura e a Prefeitura de Rio Grande da Serra e é considerado o maior programa sociocultural brasileiro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Programa Guri Santa Marcelina será inaugurado nesta quinta-feira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *