Programa Diadema de Cara Nova concluiu o recapeamento de 7 ruas no Taboão

933 0

Da Redação – O Programa Diadema de Cara Nova, que está realizando obras de infraestrutura e saneamento ambiental na cidade, concluiu o recapeamento de sete ruas no bairro Taboão. As Ruas Afonso Celso, Gustavo Barroso, Joaquim Gonçalves, Machado de Assis, José Silva Araujo, Monteiro Lobato, Humberto de Campos e Graça Aranha receberam pavimento asfáltico de 6 cm de espessura. O novo recapeamento chamou a atenção do morador Luiz Carlos Azevedo, “Pensei que seria uma camada fina de asfalto, mas não. Com certeza vai durar mais”, comentou.

Nesta terça-feira (9/3), o prefeito de Diadema, Lauro Michels, e representantes da Câmara Municipal vistoriaram as obras nos bairros Taboão e Vila São José. “Estou acompanhando o andamento das obras e verificando a qualidade do serviço prestado. A próxima etapa será a sinalização das vias. Estamos trabalhando por uma Diadema cada vez melhor”, comentou o prefeito.

A Praça na Rua Graça Aranha também será revitalizada, com nova iluminação, poda de árvores e instalação de lixeiras. O Programa Diadema de Cara Nova está trabalhando simultaneamente nos bairros, Taboão, Eldorado e Vila São José.

A Prefeitura de Diadema vai investir R$105.036.345,78 no programa. O recurso para realização das obras foi repassado pela Sabesp, resultado da quitação da dívida de R$ 1,2 bilhão com a empresa municipal Saned. Entre as melhorias previstas estão, 184 km de vias serão asfaltadas, 26 núcleos habitacionais serão revitalizados, beneficiando 15 mil famílias, 3 centros comerciais (Serraria, Piraporinha e Centro), além de praças, pontos de táxi e ônibus serão reformados. O programa prevê também reforma de guias, sarjetas e obras de drenagem. As obras serão executadas em até 12 meses.

Os núcleos e vielas também serão beneficiadas com as obras de infraestrutura como impermeabilização de asfalto, corrimão de escadarias, obras de drenagem e acessibilidade. O Núcleo Habitacional 18 de Agosto, no bairro Taboão, será o primeiro a receber intervenção. Também estão previstas obras nos núcleos Núcleo Itália, Inglaterra, Vila Olinda, Vila Oriental, Amuade, Santa Cândida, Parque Real, Inamar, Imbauva, Cidade de Deus, Cidade do Alto Irapuru, Maria Teresa, Dom João VI, Nações, Berlim, Vila Odete, Vila Alice, Bosque Real, Santa Luzia, Santo Ivo e Portinari.

Vistoria EMEB Hebert de Souza – O prefeito Lauro Michels aproveitou que estava na região do Taboão e visitou a escola municipal Hebert de Souza. Durante a visita conversou com os funcionários e conferiu o estoque de alimentos para merenda dos alunos, que estava completo com arroz, feijão, macarrão, carne, frango, ovos, óleo, sal, açúcar, pão e etc.

A Secretaria de Educação implantou o Programa Alimentação Saudável em 2014.  Com o lema “Transformando merenda em refeição”, a iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade da alimentação oferecida aos alunos nas escolas municipais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Programa Diadema de Cara Nova concluiu o recapeamento de 7 ruas no Taboão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *