Turismo Industrial de SBC será apresentado hoje no Sul do País

111 0

Existem duas maneiras de passar pela vida sem problemas: acreditar em tudo ou duvidar de tudo; de ambos os modos se evita pensar…

Alfred Korzybski

Programa de Turismo Industrial de São Bernardo será apresentado no Sul do País

Referência no polo do desenvolvimento econômico, o programa de Turismo Industrial de São Bernardo será apresentado na cidade de Caxias do Sul (RS), nesta segunda-feira (31). Representantes da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), que é coordenada por Hiroyuki Minami, vão abordar sobre os principais pilares da ação na cidade gaúcha, por meio de indicação da Scania. A recomendação do modelo do Turismo Industrial de São Bernardo vai ser estudada pela Prefeitura local, em uma iniciativa proposta por seminário “Turismo Industrial – Como alavanca para impulsionar o setor”, idealizado pelo vereador Gustavo Toigo (PDT), a partir das 14h, no Samuara Hotel, em Caxias do Sul. Para representar o prefeito Orlando Morando, o secretário titular da Pasta responsável, Minami irá ministrar uma palestra de 60 minutos. Na ocasião, será apresentado um vídeo institucional, cujas imagens mostrarão o potencial e o novo modelo de gestão de São Bernardo que se tornou referência. O mesmo vídeo foi apresentado para presidentes e diretores de multinacionais da região do ABC, e também veiculado, pelo prefeito, na visita à Volkswagen, na Alemanha. O programa de Turismo Industrial foi reformulado e, atualmente, além de agenciar visitas para jovens, possui modalidade que atende exclusivamente empresários e empreendedores. Os participantes tem a oportunidade de conhecer o interior das fábricas, as tecnologias empregadas em cada processo de produção e a história da empresa. As ações promovem a oportunidade de networking com foco no fomento de novos negócios da cidade, tendo registrado a exposição para mais de 5.000 turistas.

Frase:

Vamos apresentar a cidade para os interessados e convidados do evento. Mostrar o modelo de gestão, reforçando a importância da motivação de ter empresas parcerias com o poder público para o desenvolvimento do município

Hiroyuki Minami, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, ao detalhar a sua participação em seminário, nesta segunda-feira, em Caxias do Sul (RS)

Frase:

Eu estou muito feliz com a inauguração do Assaí em Diadema. A Prefeitura sempre será uma parceira para a geração de emprego e de novos postos de trabalho. São mais de 500 funcionários diretos. Desejo muito sucesso a toda equipe

Lauro Michels, prefeito de Diadema, ao comentar a inauguração da loja do Assaí Atacadista

Assaí Atacadista inaugura loja em Diadema e gera mais de 500 empregos

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou nesta manhã, 27/7, da inauguração do Assaí Atacadista. Com investimento de R$25 milhões, a nova unidade faz parte do Grupo Pão de Açúcar, que pretende atender, além dos moradores, as empresas locais, servindo de estoque para que o empreendedor possa fazer a reposição diária. Com apoio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Habitação e Desenvolvimento Urbano, foram contratados mais de 500 colaboradores, priorizando os profissionais da região. Durante a inauguração, a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves, destacou a importância da geração de novos empregos no município e a responsabilidade social que o Grupo Pão de Açúcar tem nas cidades onde atua. O Assaí Atacadista está investindo também mais de R$260 mil em equipamentos para a Secretaria de Saúde. Também estiveram presentes na inauguração o Presidente da Câmara Municipal, Marcos Michels, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, o secretário de Saúde, Luiz Claudio Sartori, o secretário de Segurança Alimentar, Atevaldo Leitão, o secretário de Defesa Social, Marcel Lacerda Sofner, e o diretor da Fundação Florestan Fernandes, Carlos Vianna.


VAPT-VUPT

SAÍDA PACÍFICA, E NEGOCIADA

  • A Prefeitura de Mauá informa que após intenso diálogo com o Coletivo Olga Benário o imóvel municipal ocupado pelo grupo, conhecido como a Casa dos Autonomistas, foi reintegrado ao Poder Municipal. A administração Um Novo Tempo ressalta que a negociação que confirmou a saída do grupo do local foi feita de forma pacífica e democrática. A casa dos Autonomistas é um imóvel que está em estudo de tombamento pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico) e que deverá reabrir após reforma como equipamento cultural. Faz parte dos planos do governo a abertura de uma casa de referência à mulher, que já está em estudo por parte dos técnicos municipais.

TEMER ANTECIPA ABONO SALARIAL DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS

  • O governo federal vai antecipar o pagamento da primeira parcela do abono salarial (13º salário) de aposentados e pensionistas em 2017. A medida foi definida pelo Decreto nº 9.111 publicado na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial da União. A primeira parcela vai corresponder a até 50% do valor total a ser recebido e será paga em agosto, juntamente aos benefícios correspondentes ao mês. Já a segunda parte do abono anual, correspondente à diferença entre o valor total e aquele pago na primeira parcela, será paga no mês de novembro.

RODA VIVA X LAVA JATO 1

  • O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (31/7) o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) e delegado, Carlos Eduardo Sobral. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube. Para falar sobre o andamento da Operação Lava Jato e a estrutura da Polícia Federal, o Roda Viva recebe o presidente da ADPF, Carlos Eduardo Sobral. Delegado que iniciou a carreira em Rondônia, ele tem experiência em outras atividades como o combate ao crime cibernético e a segurança de grandes eventos. Desde 2015, está à frente da entidade que representa a categoria dos delegados no Brasil, defendendo nessa posição a autonomia orçamentária e administrativa da Polícia Federal. A Lava Jato é a maior investigação da Polícia Federal de corrupção e lavagem de dinheiro da história do Brasil. Com ela, empresários, políticos em exercício e ex-governantes já foram e continuam sendo presos e investigados.

RODA VIVA X LAVA JATO 2

  • Compõem a bancada Diego Escosteguy, editor-chefe da revista Época; Laura Diniz, editora do site de notícias jurídicas JOTA; Flávio Freire, coordenador de Nacional e Política do jornal O Globo, em São Paulo; Julia Affonso, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; e Wálter Nunes, repórter do caderno Poder do jornal Folha de S.Paulo. O programa também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Atila é o melhor prefeito entre as 10 maiores cidades do Estado

Atila Jacomussi (PSB), de Mauá, é o melhor prefeito entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. De acordo com pesquisa Indsat, publicada nesta quinta-feira (27/7), o socialista possui 86% de aprovação popular, sendo 51% de ótimo e bom e 35% de regular. A avaliação da gestão atingiu 669 pontos entre os 1.000 possíveis pela metodologia do instituto, sendo classificada como de Alto Grau de Satisfação. “Este é motivo de muito orgulho e também de muita responsabilidade. São quase sete meses de um mandato de muito trabalho. Muito foi feito, e muito ainda está por vir. A satisfação popular nos dá a certeza de estarmos no caminho certo. Juntos, estamos resgatando o orgulho de viver na nossa querida Mauá”, comentou Atila. O chefe do Executivo destacou as razões que justificam a alta aceitação popular, como os programas Pintou Limpeza, Pavimenta Mauá, Bairro Seguro e Cidade Luz; o Expresso Mauá; as reformas dos terminais; a compra de mais medicamentos; e a inauguração da UPA Zaíra (com o primeiro Pronto Atendimento Infantil). “Pela primeira vez, um filho de Mauá chegou à Prefeitura. Escolhi estar ao lado do povo, atender as suas necessidades e melhorar a sua qualidade de vida”, concluiu Atila, ao agradecer ao apoio da população às realizações do mandato. O Indsat ouviu 400 pessoas em diversas regiões de Mauá durante o segundo trimestre. Ao contrário de outros prefeitos avaliados, Atila registrou crescimento nos números no período com relação ao primeiro trimestre, quando obteve 622 pontos. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais. E o intervalo de confiança é de 95%.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Turismo Industrial de SBC será apresentado hoje no Sul do País"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *