Programa de educação para o trânsito é levado para crianças da rede de ensino

775 0

Da Redação – Mais uma ação de educação para o trânsito beneficia crianças da rede municipal de ensino. Sob olhares atentos e curiosos, alunos da Escola Municipal (EMEB) Isidoro Battistin, do Bairro Batistini, participaram de atividade prática que incluiu conduzir carrinhos elétricos com um colega como carona. O evento teve a participação do Secretário de Educação, Paulo Dias.

‘O Trânsito e Eu em São Bernardo do Campo’, promovido pelo Instituto Renault, Prefeitura e Ecovias, foi lançado na manhã desta quinta-feira (8) nas dependências da concessionária que cuida do Sistema Anchieta/Imigrantes. A iniciativa vai envolver os cerca de 10 mil alunos do Tempo de Escola, programa municipal que desenvolve atividades práticas no contraturno do período escolar, em 41, escolas com 120 educadores. Durante o lançamento, os alunos receberam kits educativos com livro, CDs e jogos.

Para o secretário de Educação, o processo de formação envolve vários aspectos: “Além da leitura e da escola, deve haver um convívio saudável e de forma equilibrada com a sociedade. Queremos um mundo melhor, com veículos menos poluentes e pedestres com mais responsabilidade”, disse. O programa de educação e segurança no trânsito é baseado em atividades práticas e teóricas e prevê capacitação dos professores da rede de ensino.

Nas atividades práticas, o projeto incorpora a minicidade instalada nas dependências da Ecovias, que contam com minicarros 100% elétricos. Nesse espaço, composto por ruas, semáforos, placas de sinalização, faixas de pedestre e ciclovias, as crianças irão vivenciar, de forma lúdica, situações de mobilidade coletiva e individual, além de percursos de bicicleta a pé.

O projeto teórico é desenvolvido com base em kits educativos ilustrados, produzidos pelo Instituto Renault, que começam a ser distribuídos aos alunos e educadores no dia 14 de outubro.

O Trânsito e Eu, voltado para crianças de 7 a 11 anos, é realizado há 15 anos, alcançou 35 países e distribuição de 730 mil kits educativos que beneficiaram aproximadamente 13 milhões de pessoas, de acordo com o Grupo Renault.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Programa de educação para o trânsito é levado para crianças da rede de ensino"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *