Cozinha Escola de Diadema inscreve para cursos na área alimentícia

917 0

Da Redação – O Programa Cozinha Escola de Diadema está, até 5 de fevereiro, com inscrições abertas para nove cursos profissionalizantes na área alimentícia e educação nutricional. Os cursos são todos gratuitos e terão carga de 30 horas, sendo 10 aulas por curso, com 40 vagas de cada um.

Dentre as qualificações oferecidas, incluem-se Culinária sem Glúten e sem Lactose, Kit Festa, Cozinha Internacional, Nutrição Esportiva e Cozinha Fitness, Confeitaria Básica, Confeitaria Intermediária, Padaria Artesanal, Introdução à Nutrição e Dietética e Cozinha Vegetariana.

Os objetivos gerais de cada curso visam promover a formação profissional em serviços de alimentação, educação nutricional e colaborar para a geração de renda no município. Segundo a nutricionista e coordenadora do programa, Fernanda Barbirato, mais de 200 munícipes foram beneficiados em 2015 e a meta é atingir mais 800 pessoas em 2016. “Estes cursos foram organizados para abrir as portas para o mercado de trabalho, colaborar para a formação e qualificação profissional e aumentar a renda dos moradores de Diadema. Além disso, conseguimos contribuir para a educação nutricional, que é tão importante nos dias de hoje, melhorando, inclusive, a condição de saúde das pessoas”, explica.

As aulas serão ministradas pela equipe técnica da Secretaria de Segurança Alimentar, composta por nutricionistas e técnicos em nutrição. Os conteúdos serão trabalhados em aulas teóricas e práticas, conforme a necessidade e modalidade de cada um. No final de cada curso, os participantes farão uma avaliação individual.

Para se inscrever, o munícipe deverá entrar em contato com a Secretaria, das 8 às 17h, pelos telefones 4057-8008/8025 ou encaminhar um e-mail com os dados pessoais para cozinha.escola@diadema.sp.gov.br. Os requisitos incluem ter idade acima de 14 anos, ser morador ou servidor público de Diadema, saber ler e escrever.

O Programa Cozinha Escola de Diadema, idealizado pela Secretaria de Segurança Alimentar, funciona desde setembro de 2015 e trabalha na construção de políticas públicas de combate à pobreza, utilizando estratégias que promovam o respeito, os direitos sociais básicos e a proteção aos direitos humanos em obter acesso à uma alimentação adequada, garantindo  a saúde e bem estar dos munícipes.

Serviço – Secretaria de Segurança Alimentar (Rua Marechal Floriano, 289 – Centro de Diadema) Tel: 4057-8008 / 4057-8025 E-mail: cozinha.escola@diadema.sp.gov.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cozinha Escola de Diadema inscreve para cursos na área alimentícia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *