Profissionais de ensino de Mauá recebem orientações sobre a gripe

590 0

Da Redação – As Secretarias municipais de Saúde e de Educação da Prefeitura de Mauá organizaram ontem (6) um encontro com diretores de escola no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, no Centro. Especialistas da Vigilância Epidemiológica do município deram explicações detalhadas e tiraram dúvidas sobre a influenza, ou gripe, como normalmente a infecção respiratória é chamada.

Para o prefeito Donisete Braga, é essencial ampliar e unificar o entendimento acerca do tema no universo escolar para que a comunidade seja orientada e tranquilizada. “Ao passar informações corretas e desconstruir mitos, evitamos pânico e correria desnecessários. Com esse intuito, em breve vamos organizar uma ação coletiva entre UBSs e escolas municipais”, ressaltou.

A Secretária de Educação, Lairce Rodrigues Aguiar, destacou o importante papel dos professores nessa tarefa. “É fundamental para nós, enquanto educadores, ajudar na prevenção de doenças infectocontagiosas ao atuar como agentes multiplicadores de informações precisas para alunos, pais e familiares.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Profissionais de ensino de Mauá recebem orientações sobre a gripe"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *